Superesportes

Vasco e Inter oficializam técnicos

Cariocas serão comandados por Abel Braga. Já os gaúchos terão Eduardo Coudet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2019 04:17
[FOTO1]
A diretoria do Vasco anunciou ontem a contratação do técnico Abel Braga, que estava sem clube após deixar o Cruzeiro na reta final do Brasileirão. O clube carioca acertou contrato de um ano com o treinador de 67 anos, após não conseguir renovar o vínculo de Vanderlei Luxemburgo.

Em comunicado, o Vasco informou que ainda não há data certa para a apresentação oficial do novo treinador. E que revelará também como será formada a comissão técnica de Abel. O clube também não apontou os detalhes financeiros envolvidos na negociação. A definição dos valores era o que impedia o acerto nos últimos dias.

Abel era a primeira opção do presidente vascaíno, Alexandre Campello, desde que a renovação de Luxemburgo não se concretizara. Com grandes títulos no currículo, o treinador vem de duas passagens apagadas no comando de Cruzeiro e Flamengo, que deixou antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa América.

No time mineiro, sua passagem foi mais marcante, de forma negativa. Foram apenas dois meses no clube e 14 partidas disputadas, com um saldo de apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. A campanha ruim da equipe mineira foi mantida após a saída de Abel e o time acabou rebaixado para a Série B.

Colorado

Depois de semanas de espera, a diretoria do Internacional anunciou de forma oficial, ontem, a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet, de 45 anos. Dois dias depois de seu último compromisso pelo Racing, da Argentina, o treinador assume o comando do clube gaúcho na vaga deixada por Zé Ricardo, que treinou o time na parte final do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Internacional, Eduardo Coudet chegará a Porto Alegre amanhã para assinar um contrato válido até o final de 2021. O seu último trabalho foi no Racing, onde sagrou-se campeão argentino da temporada 2018/2019 e conquistou o título do Troféu dos Campeões no último sábado, derrotando o Tigre na final.

Cruzeiro renova com Adílson

A diretoria do Cruzeiro anunciou ontem a renovação de contrato com o técnico Adilson Batista por mais um ano. O acerto aconteceu após uma reunião na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, do treinador com Márcio Rodrigues, novo
vice-presidente de futebol, que assumiu na semana passada o cargo no lugar de Zezé Perrella, e Marcelo Djian, diretor de futebol. Adilson Batista terá como auxiliar-técnico Cyro Garcia Leães e o preparador físico será José Mário Campeiz. Os dois já formavam a comissão técnica com o treinador nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro e também acertaram a continuidade no Cruzeiro após conversas por telefone.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação