postado em 17/12/2019 04:17
[FOTO1]O técnico Jürgen Klopp revelou que terá uma ;tripla missão; hoje, em Doha, no Catar, onde o Liverpool fará amanhã a sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, pelas semifinais, contra o Monterrey, do México. O alemão começará o dia comandando o último treinamento da equipe antes do duelo contra os mexicanos, concederá entrevista coletiva e terá uma noite bem agitada.
Klopp e seus auxiliares confirmaram que estarão no estádio Khalifa International para assistir ao jogo entre Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, pela primeira semifinal do Mundial de Clubes. Mas terão de deixar o local pouco antes do final do duelo para voltarem rapidamente ao hotel. Todos pretendem acompanhar a partida do Liverpool, com seu time sub-23, comandado pelo técnico Neil Critchley, contra o Aston Villa, em Birmingham, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
;Será muito bom. Amanhã (hoje) à noite vamos começar assistindo a outra semifinal ao vivo no estádio. Penso que será possível. E então vamos sair de lá um pouco antes (do final) e sentar na frente da televisão para ver o jogo (pela Copa da Liga Inglesa);, revelou Klopp, em declarações ao site oficial do Liverpool. ;Será absolutamente incrível. Estou encantado pelo que os garotos podem fazer.;
Além das preocupações com o time principal no Mundial de Clubes e com o sub-23 na Copa da Liga Inglesa, Klopp teve que comentar ontem sobre a Liga dos Campeões da Europa. Atual campeão, o Liverpool foi sorteado para enfrentar o Atlético de Madrid na fase de oitavas de final, com jogos em fevereiro e março do ano que vem. O treinador prevê inúmeras dificuldades para sua equipe.
;Foi um sorteio interessante. Pensei antes que poderíamos enfrentar um dos dois clubes de Madri (Real Madrid e Atlético de Madrid ficaram em segundo lugar em seus grupos) e assim aconteceu. Madri é um lugar onde temos boas recordações e teremos dificuldades. Não creio que Simeone (técnico do Atlético) esteja feliz também de ter de encarar o Liverpool;, afirmou Klopp, lembrando a conquista da Liga dos Campeões com a vitória sobre o Tottenham no estádio Wanda Metropolitano, casa do próximo rival da equipe inglesa na competição.
Os jogadores do Liverpool realizaram ontem o primeiro treinamento em Doha visando à estreia no Mundial. No gramado do University Stadium, Klopp comandou uma atividade física e técnica com quase todos os atletas que viajaram. A única ausência foi a do zagueiro holandês Virgil van Dijk.
O defensor, um dos melhores jogadores do mundo na última temporada, não apareceu nem do lado de fora do gramado durante o treinamento. O Liverpool não revelou se o holandês está lesionado ou se foi poupado da sessão. No último sábado, ele foi titular na vitória do time sobre o Watford, em Liverpool, pelo Campeonato Inglês.
No Catar, o Liverpool busca o terceiro título em 2019. Antes, venceu a Liga dos Campeões da Europa, contra o Tottenham, e a Supercopa da Europa, contra o Chelsea. Para a maioria do elenco, a conquista do Mundial, que é inédita para o clube, será também a primeira na carreira.
;É algo diferente e algo que ainda não experimentamos antes. Então, é algo para corrermos atrás;, disse o lateral-esquerdo escocês Andy Robertson, em declarações publicadas no site oficial do Liverpool. ;Nós sabemos que será (o título) importante para nós e para o clube. É muito importante para nós;.
Sobre os adversários no Mundial, Robertson revela que o elenco sabe pouco sobre Flamengo e Al-Hilal. ;Sabemos que são bons times. Não conhecemos muito sobre eles e, por isso, precisamos aprender rapidamente quais são seus pontos fortes e fracos;, disse o lateral-esquerdo.
;São jogadores que pouco enfrentamos em outras competições. Quando chega a Liga dos Campeões, sempre olhamos quais serão os possíveis adversários e seus elencos. Mas aqui (no Mundial), são jogadores que pouco conhecemos. Não é questão de desrespeito com eles. É só que jogam em continentes diferentes e quase nunca os enfrentamos;, completou.
Sorteio das oitavas
Borussia Dortmund x PSG
Real Madrid x Manchester City
Atalanta x Valencia
Atlético de Madrid x Liverpool
Chelsea x Bayern Munique
Lyon x Juventus
Tottenham x RB Leipzig
Napoli x Barcelona