Superesportes

Barça e Real se enfrentam pela liderança

Os catalães encabeçam a Liga espanhola empatados em 35 pontos com os merengues

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:39
[FOTO1]
O Barcelona recebe hoje o Real Madrid em um clássico que vale a liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães encabeçam a Liga espanhola empatados em 35 pontos com os merengues, segundos colocados, após os dois gigantes tropeçarem no fim de semana contra Real Sociedad (2 x 2) e Valencia (1 x 1), respectivamente.

Apesar dos recentes tropeços, Barça e Real chegam ao clássico em ótima fase, classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com ataques inspirados, liderados por Lionel Messi e Karim Benzema. O francês e o astro argentino lideram a artilharia do Campeonato Espanhol, com 12 gols cada um.

Messi poderá coroar um grande ano, no qual foi eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez, com uma vitória sobre o Real Madrid, e terá ao lado no ataque Luis Suárez e Antoine Griezmann, que balançaram as redes contra a Real Sociedad.

Griezmann, grande contratação do Barcelona para a temporada, parece ter encontrado o caminho do gol, tendo marcado nos últimos dois jogos, além de mostrar melhor entrosamento com os novos companheiros. ;Será um dia incrível, muito importante para mim e espero chegar da melhor maneira para fazer um grande jogo;, declarou Griezmann.

Trupe merengue

Do outro lado, Benzema vive um dos melhores momentos no Real Madrid, que vem crescendo sob o comando de Zinedine Zidane após alguns tropeços no início da temporada.

Apoiado por uma linha no meio de campo com Casemiro como referência defensiva, o Real Madrid espera ter melhor sorte no Camp Nou, onde no ano passado foi goleado por impressionantes 5 x 1 pelo arquirrival, o que provocou a demissão do técnico Julen Lopetegui.

;Estamos jogando bem há algum tempo, conseguimos os resultados, estamos contentes, então chegamos ao clássico em um bom momento;, declarou Zidane.

Barça e Real Madrid prometem espetáculo em um dos jogos mais vistos do planeta, com audiência estimada de 650 milhões de espectadores, mas que poderá ser marcado por manifestações independentistas catalães. Os protestos de outubro, após a condenação de nove dirigentes independentistas pela tentativa de secessão em 2017, obrigaram o adiamento do clássico. E, para esta quarta-feira, a plataforma independentista Tsunami Democratic promete novas ações.

Um esquema de segurança com cerca de 3 mil homens ficará encarregado de zelar pela paz dentro e fora do estádio, ao qual as duas equipes chegarão juntas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação