Superesportes

Temporada 2020 começa agora

Entidade define grupos da Copa Libertadores, confrontos da Sul-Americana e duelos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:39
[FOTO1]
A Conmebol teve um dia de muito trabalho, ontem, em Luque, no Paraguai, e sorteou os grupos da próxima temporada da Copa Libertadores, os confrontos da Sul-Americana, além de apresentar os duelos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para o Mundial de 2022, no Catar.

Na Libertadores, Palmeiras e Corinthians podem cair na mesma chave. O São Paulo se posicionou com o River Plate, da Argentina, e o Santos terá teoricamente um caminho mais tranquilo.

Atual campeão, o Flamengo, no Grupo A, vai encarar o Independiente del Vale-EQU, que será o adversário na decisão da Recopa Sul-Americana, que reúne os dois campeões das copas continentais, além do Junior Barranquilla-COL e o G1 da fase preliminar.

O Internacional pode cair na chave do Grêmio, ocorrendo desta maneira o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores.

A decisão da Libertadores 2020, assim como aconteceu na última edição, acontecerá em jogo único. O Maracanã foi escolhido como palco da disputa, em 21 de novembro.

A Conmebol também sorteou os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana e definiu o caminho inicial dos seis representantes do Brasil na competição, que começa no dia 4 de fevereiro e terá a decisão em 7 de novembro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Na primeira participação em um torneio continental, o Fortaleza terá pela frente o tradicional Independiente, da Argentina, o maior campeão da história da Libertadores, com sete conquistas. A equipe do técnico Rogério Ceni faz o primeiro jogo como visitante e decide na Arena Castelão.

Outros dois brasileiros terão oportunidade de realizar o segundo confronto em casa. O Atlético-MG encara o Unión, da Argentina, e o Goiás enfrenta o Sol de América, do Paraguai. O Bahia terá pela frente o Nacional, do Paraguai, com o jogo decisivo em Assunção, e o Fluminense pega o Union La Calera, do Chile, também tendo de decidir como visitante.

Apenas o Vasco ainda não conhece o adversário na primeira fase. A equipe, que anunciou Abel Braga como treinador para 2020 no lugar de Vanderlei Luxemburgo, foi sorteada para enfrentar o representante número 4 da Bolívia. A definição será apenas em 29 de dezembro.

Rumo ao Catar

A Conmebol também definiu a tabela das 18 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O Brasil, único país que esteve presente em todas as edições do Mundial, iniciará a campanha contra a Bolívia, em casa, em março de 2020. Presente ao evento, o técnico Tite afirmou que a Seleção Brasileira não é favorita a ficar com uma das quatro vagas diretas do continente.

;A Seleção não se sente favorita, mas se sente pressionada a ter um grande desempenho;, disse o treinador, que gostou de jogar a primeira partida como mandante. ;Estrear em casa é sempre melhor. Paridade de forças, tudo muito equilibrado;, afirmou. O local do jogo será definido nas próximas semanas pela CBF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação