Superesportes

Liverpool defende favoritismo

Time inglês entra em campo hoje, às 14h30 (de Brasília), em Doha, para enfrentar o Monterrey

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:40
[FOTO1]
Embalado e desgastado, o Liverpool entra em campo hoje, às 14h30 (de Brasília), em Doha, para enfrentar o Monterrey, confirmar o favoritismo e se tornar o adversário do Flamengo na decisão do Mundial de Clubes. ;Por representarem a América do Sul e nós, a Europa, se imagina a presença dos dois na final, esse favoritismo. Mas no futebol, eu acredito, que todo mundo tem chance de ganhar. Representamos a Europa, mas não carregamos o peso dela nas costas;, afirmou Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.

Vencedor da Liga dos Campeões na temporada passada, o Liverpool manteve o embalo no começo da temporada 2019/2020, especialmente no Campeonato Inglês. São 49 pontos em 51 pontos possíveis, o que acalenta o sonho e a obsessão de voltar a vencer o torneio, algo que não acontece desde 1990.

O Nacional é o principal, mas também apenas um dos focos do time de Klopp na temporada e, em um mês de agenda cheia, o que forçou até mesmo a escalação do time B no duelo de terça-feira com o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa. Além disso, lesões têm atrapalhado o Liverpool nas últimas semanas.

Os problemas se concentram mais no sistema defensivo, pois o Liverpool já havia perdido o zagueiro camaronês Joel Matip e o volante brasileiro Fabinho por contusões, e também ficou sem outro defensor, o croata Dejan Lovren. O meia Wijnaldum também será desfalque diante do Monterrey.

Os vários focos e desfalques, porém, não fazem o Liverpool deixar o Mundial em segundo plano. E um fator de motivação para o clube é a busca pela primeira taça do torneio. O time perdeu a decisão em 2005, para o São Paulo, e também as edições de 1981 e 1984, quando ainda não havia a chancela da Fifa. ;Estamos aqui. Não viajamos mais de 3 mil quilômetros para não aparecer, não entrar em campo;, disse Klopp. Ontem, o time sub-20 do Liverpool foi eliminado da Copa da Liga Inglesa por 5 x 0 pelo Aston Villa.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação