Superesportes

Klopp mantém dúvida na zaga

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/12/2019 04:16
[FOTO1]


Aliviado pela difícil vitória sobre o Monterrey, o técnico alemão Jurgen Klopp resolveu fazer mistério sobre a utilização do zagueiro holandês Virgil van Dijk na partida de sábado contra o Flamengo. O defensor foi um dos poupados da partida contra os mexicanos.

;Deixá-lo fora do jogo foi uma decisão fácil, porque ele não conseguiu treinar. Dois dias antes, passou alguns minutos em campo, mas saiu porque não estava se sentindo bem. Nesta quarta-feira de manhã, não pôde treinar e não poderia jogar. Foi difícil a reposição, mas nos saímos bem. Não sei quanto tempo ele precisa para se recuperar, mas vamos aguardar;, disse Klopp, em entrevista coletiva após a classificação à final.

Sobre o Flamengo, o treinador revelou que ainda não fez todas as observações que quer, apesar de ter visto o jogo do rival brasileiro contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, no dia anterior. ;Jogo difícil, muito difícil. Assistimos ao jogo de terça-feira e vamos assistir a outros. Um jogo importante, mas não é só isso. Somos oponentes diferentes, mas é assim;, afirmou.

;A análise será feita nesta quinta-feira. Vou fazer análise e pensar no nosso oponente. Só posso dizer agora com base em uma partida. Não posso falar mais, precisamos falar sobre três ou quatro jogos. A torcida deles está aqui fazendo festa, obviamente têm muitos aqui. Importante para eles, para nós também;, completou o alemão.

Klopp admitiu que ficou preocupado com o risco de o Liverpool ter de jogar uma prorrogação contra o Monterrey. ;Eu estava temendo uma prorrogação. Tivemos de fazer algumas mudanças, tínhamos algumas opções. Queríamos até fazer outras mudanças, deixamos Firmino e Mané de fora, porque nos dão oportunidade quando o jogo não está decidido. Foi ótimo Firmino marcar, Mané ajudou muito, causou perigo ao adversário. Nós mantivemos o objetivo, insistimos, faz parte do jogo. Você não consegue planejar um gol assim. Foi lindo. Não vi a bola entrar, pois tinha muita gente na frente. Vi a reação do goleiro. Foi ótimo;, finalizou.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação