Superesportes

Fla bi road: a playlist da final contra o time da terra dos Beatles

Caminho para o segundo título rubro-negro depende de mais um triunfo sobre o time da terra dos Beatles. Inspirados na histórica capa do álbum Abbey Road, montamos uma playlist da decisão

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 21/12/2019 04:07
Caminho para o segundo título rubro-negro depende de mais um triunfo sobre o time da terra dos Beatles. Inspirados na histórica capa do álbum Abbey Road, montamos uma playlist da decisãoO Mundial de Clubes é aquele show raríssimo. Dificilmente se repete nos palcos do futebol. A plateia rubro-negra é privilegiada. Pediu bis e os deuses da bola toparam uma reedição do espetáculo de 1981. Trinta e oito anos depois, Flamengo e Liverpool entrarão para a história, hoje, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar, como a quarta final repetida da história da competição intercontinental criada em 1960. Até então, somente Internazinale x Peñarol (1964 e 1965); Real Madrid x Peñarol (1960 e 1966); Boca Juniors x Milan (2003 e 2007) atenderam aos apelos dos fãs por ;mais um;.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo tentará igualar a façanha da Internazionale. O clube italiano é o único que conquistou o mundo duas vezes contra o mesmo adversário. Não há dúvidas de que o hit dos 40 milhões de rubro-negros espalhados pelo Brasil e o mundo ; 20 mil deles in loco no Khalifa Statium ; será Dezembro de 81. O mantra empurrou o clube aos títulos do Carioca, Brasileirão e da Libertadores. Mais do que isso: atraiu o reencontro com o hexacampeão da Champions League. Os Reds também têm um hino sagrado para motivar os ingleses: You;ll never walk alone, impressa no escudo do time. Enquanto a bola não rola em Doha, o Correio montou uma playlist rock ;n; roll inspirada no icônico álbum Abbey Road. Afinal, o bi do Fla passa pelo triunfo sobre o time da terra dos Beatles.


Come Together

A ;nação; rubro-negra chega junto com 40 milhões de torcedores mandando energia positiva para o Fla. Segundo o governo do Catar, 20 mil deles estarão in loco na final de hoje, em Doha. Os ingleses receberão apoio no estádio da comunidade árabe, a maioria fãs do ídolo egípcio Mohamed Salah e de um clube cuja marca conquistou adeptos no planeta. O Liverpool tem 13,2 milhões de seguidores no Twitter. O Fla, 6,2 milhões.


Because

O Flamengo está na final do Mundial após quebrar jejum de 38 anos na Libertadores e acertar na montagem do time titular. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa chegaram neste ano. A fórmula do Liverpool é a paciência com o técnico Jürgen Klopp. O treinador está no clube desde 2015, mas começou a ganhar títulos em 2019: Champions League e Supercopa da Uefa.


Oh! Darling

Se há algo em comum entre os finalistas do Mundial de Clubes é o amor pela querida bola. O Flamengo encanta a própria torcida e os apaixonados pelo bom futebol desde a chegada do português Jorge Jesus ao clube em julho deste ano. São apenas quatro meses de trabalho. O Liverpool de Jürgen Klopp tem um estilão heavy metal que desbancou Bayern, Porto, Barcelona (virada épica) e Tottenham no hexa da Champions.


I Want You

O Flamengo quer ser o segundo clube brasileiro a exibir no museu o troféu de campeão mundial no velho (1960) e no atual formato (desde 2005). Apenas São Paulo conseguiu o feito em 1992 e 1993 na Copa Toyota e em 2005 no padrão Fifa. O Liverpool tem mais razões para cobiçar o troféu. Amargou o vice em 1981 contra o próprio Flamengo e em 1984 contra o Independiente. O Manchester United é o único inglês campeão mundial.


The End

O resultado consagrará um ano mágico na história do Flamengo ou do Liverpool. O time rubro-negro tenta terminar 2019 com quatro títulos. Ganhou Carioca, Brasileirão e Libertadores. Se levar o Mundial, superará o ano da graça da turma de Zico em 1981. O Liverpool acumula duas taças neste ano: o hexacampeonato da Champions League e a Supercopa da Uefa em 14 de agosto deste ano contra o arquirrival Chelsea.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação