Superesportes

Atuações do flamengo

postado em 22/12/2019 04:06

Diego Alves - 7,5
Apesar de pouco acionado, foi importante em antecipações e fez ótima defesa em chute que acertaria o ângulo no fim do jogo. Não teve culpa no gol sofrido, apesar de ter se precipitado na saída sobre Firmino.

Rafinha - 6
Foi muito bem na cobertura da defesa. Correu bastante, fez desarmes importantes e não teve responsabilidade no pênalti que o árbitro chegou a marcar, mas recuou.

Rodrigo Caio - 7
Seguro e preciso, foi o melhor da zaga do Flamengo.

Pablo Marí - 6
Fez uma das melhores partidas decisivas com o Flamengo. O zagueiro espanhol mostrou segurança, mas falhou no corte da jogada que originou o gol do time do Liverpool.

Filipe Luís - 6
Apoiou o ataque com cruzamentos da esquerda e, apesar de tomar alguns lançamentos nas costas, como de costume, ajudou bem a zaga.

Willian Arão - 7
Muito ligado durante todo o jogo, ajudou muito a defesa com interceptações e cortes importantes. No primeiro tempo, cortou uma saída de bola do Alisson, já fazendo a ligação para Bruno Henrique em jogada de perigo.

Everton Ribeiro - 6
Não teve participação efetiva mas contribuiu para o melhor momento do Flamengo no jogo.

Gerson - 6,5
Apesar de falarem que ele sente em decisão, o volante de 22 anos correu muito e foi bem combativo.

Arrascaeta - 6
Arriscou de fora da área logo no início, tabelou com Bruno Henrique dentro da área e foi fundamental para a transição ao ataque. Mas não foi tão efetivo e cansou no segundo tempo. Após a saída dele, o time piorou muito.

Bruno Henrique - 8
Melhor do Flamengo, incomodou demais a defesa inglesa com a velocidade e habilidade de costume. Jogador que cresce na final, chamou a responsabilidade do clube brasileiro na final diante do campeão da Liga dos Campeões.

Gabriel Barbosa - 6
Se movimentou bem, foi participativo quando pôde, mas não conseguiu ser decisivo como de costume.

Diego - 6
Entrou no lugar do Everton Ribeiro. Desta vez, não conseguiu mudar o jogo, mas esteve em campo no momento em que o Flamengo caiu de rendimento.

Vitinho - 4,5
Entrou no lugar do Arrascaeta e não conseguiu corresponder ao esperado. Para piorar, tomou um cartão amarelo e pouco contribuiu para o ataque.

Lincoln - 4,5
Entrou na prorrogação no ;tudo ou nada;. Ainda teve a principal chance do Flamengo de empatar a partida na prorrogação, mas chutou para o alto o passe que recebeu livre dentro da área.

Berrío - sem nota
Entrou no lugar de Willian Arão já quase no fim do jogo. E não deu tempo de ser avaliado.

Jorge Jesus - 6,5
Foi bem em não se intimidar diante do Liverpool. Mas foi precipitado nas substituições e muito mal ao tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro de uma vez só. Depois disso, o Flamengo perdeu a transição da defesa para o ataque e caiu de rendimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação