Superesportes

Santos entra na "vibe" do Fla e contrata português

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/12/2019 04:06
Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira será apresentado em 6 de janeiro

A diretoria do Santos confirmou ontem a contratação do técnico Jesualdo Ferreira. O experiente treinador português de 73 anos assinou contrato até o fim de 2020 para substituir o argentino Jorge Sampaoli à frente da equipe. ;Seja bem-vindo, professor!”, anunciou o clube paulista nas redes sociais.

Jesualdo Ferreira, em sua primeira passagem por um clube da América do Sul, será apresentado oficialmente em 6 de janeiro. De acordo com o Santos, a comissão técnica do novo treinador será definida nos próximos dias. Ele será o 16; estrangeiro a comandar o time santista.

No currículo, estão grandes times do futebol de Portugal como Porto, Sporting e Benfica. No domingo, Eddie Ferrer, filho de Jesualdo Ferreira, contou nas redes sociais que o treinador estava em conversas com o Santos e que assumiria o time. No entanto, a oficialização do acerto só foi feita ontem.

Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira atua como treinador desde 1981, quando dirigiu o Rio Maior, pequeno clube português extinto. O profissional teve passagens pelos três times grandes de seu país e trabalhou também em clubes da Espanha, da Grécia e do Egito, além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 1990.

O ponto mais alto de sua trajetória foi o tricampeonato português conquistado no comando do Porto em 2007, 2008 e 2009. O último trabalho do profissional foi no Al-Sadd, do Catar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação