postado em 25/12/2019 04:05
No mundo do futebol, o Natal é vivido de diferentes maneiras. No Brasil, a temporada chegou ao fim e os atletas estão em férias. Na Europa e em parte das Américas, por exemplo, a temporada chegou à metade. Na Inglaterra, acontecem jogos em 25 de dezembro no badalado Boxing Day, enquanto outros países usam a data para comemorar a festividade. O feriado cristão simboliza o nascimento de Jesus e, neste ano, o nome ou sobrenome ;Jesus; ganhou força no futebol brasileiro com o sucesso do treinador do Flamengo.
Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Mas o nome não é novidade por aqui. Jogadores do passado como Dida (Nélson de Jesus da Silva) e Carlos Alberto (Carlos Alberto Gomes de Jesus) se destacaram no território nacional carregando a denominação. Neste dia de Natal, o Correio separou os principais ;Jesus; do futebol mundial e analisou a temporada de cada um deles.
Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
; Jorge Jesus (Flamengo)
O técnico português curte férias após conquistar Campeonato Brasileiro e Libertadores pelo Flamengo. O Mister desembarcou ontem em Lisboa e avisou que continuará no clube. ;Vou ficar. Tenho contrato a cumprir (até maio de 2020). Regresso ao Brasil no dia 24 de janeiro;, avisou.
; Reinier Jesus (Flamengo)
Assim como o treinador, Reinier está em férias após um ano de ouro. Com apenas 17 anos, estreou como profissional. De quebra, venceu o Brasileirão e a Libertadores. O ponto baixo no ano do atleta foi o desempenho escolar, já que foi reprovado no ensino médio.
; Gabriel Jesus (Manchester City)
Consolidado na Europa e no City de Guardiola, Gabriel Jesus fez 24 jogos na temporada, entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, e anotou 11 gols. Não é titular absoluto, mas é peça de confiança do treinador espanhol e busca o terceiro título consecutivo da Premier League.
; Juan Jesus (Roma)
O ano do brasileiro defensor da Roma não é dos melhores. Zagueiro de 28 anos, Juan sofreu com duas lesões neste ano e foi pouco utilizado ao longo da temporada 2019/2020. Fez apenas quatro jogos , sendo a última partida em 25 de setembro.
; Jesús Dátolo (Banfield)
Velho conhecido da torcida do Atlético-MG, Jesús Dátolo está na terceira temporada pelo Banfield. Ostentando a camisa 10 do time argentino, fez 18 partidas em 2019 e marcou seis vezes. Apesar dos bons números individuais, o Banfield é apenas o 16; colocado da Liga.
; Jesús Corona (Porto)
Lateral-direito titular do time português, o mexicano Jesús Corona está na quinta temporada consecutiva defendendo as cores do Porto. Com o time, caiu na fase classificatória da Liga dos Campeões, avançou para as oitavas da Liga Europa e é vice-líder do Campeonato Português.
; João Pedro (Fluminense)
Nada de férias para o jovem atacante João Pedro Junqueira de Jesus, de apenas 18 anos. Revelado em Xerém, estreou nos profissionais em 2019 e marcou 10 gols em 39 partidas. Despertou o interesse dos ingleses e foi apresentado como novo reforço do Watford na última semana.
; Luan (Corinthians)
Eleito melhor jogador das Américas em 2017, Luan caiu de rendimento nas temporadas seguintes. Em 2019, Luan Guilherme de Jesus Vieira jogou 36 partidas e anotou nove gols pelo Grêmio. Foi contratado pelo Corinthians e é a grande esperança do alvinegro para a temporada de 2020.
; Jemerson (Monaco)
Jemerson de Jesus Nascimento, revelado pelo Atlético-MG e com passagem pela Seleção Brasileira, está na quinta temporada com o time do Monaco. O zagueiro de 27 anos é titular absoluto e faz campanha mediana com o time no Campeonato Francês (7; posição).
; Jesús Suso (Milan)
Espanhol de 26 anos, Suso é atacante titular do Milan. Com apenas um gol marcado em 15 jogos, o jogador não vem ajudando os rossoneros a saírem do limbo dos últimos anos. Atualmente, o time ocupa a 11; colocação do Campeonato Italiano e vem de derrota por 5 x 0 para a Atalanta.
; Eduardo Vargas (Tigres)
Eduardo Jesús Vargas Rojas, o chileno que fez parte da geração de ouro da seleção está na sua quarta temporada com o Tigres, do México. Em 2019/2020, marcou quatro gols em 15 jogos e busca o título do Campeonato Mexicano. Atualmente, o clube ocupa a terceira colocação.