Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 04:06
O Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota. Mesmo com um jogador a mais, o alviverde perdeu por 2 x 0 para o Athletico Paranaense, ontem, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O time do DF ainda teve a chance de diminuir a desvantagem com o pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo, mas Muriel mandou para fora.
O Furacão dominou jogo na primeira etapa. Aos três minutos, em contra-ataque, Vinícius Mingotti arrancou sozinho, mas parou no goleiro gamense Marcos. Aos 10, após cobrança de escanteio, Jajá recebeu a bola na frente do gol e mandou por cima do travessão. Pouco depois, Vinícius Kauê fez cruzamento da esquerda para Vinícius Mingotti, que de peixinho cabeceou para o fundo das redes do Gama.
Aos 36, uma grande defesa do goleiro alviverde impediu a ampliação da vantagem paranaense. Em ataque pelo lado direito, Marcos esticou o braço para tirar a bola dos pés do adversário. Quase no fim da primeira etapa, o árbitro Alef Pereira mostrou o segundo cartão amarelo a Vinícius Kauê, por entrada em Leonardo, e expulsou o atacante do Furacão.
Apesar de voltar do intervalo com um jogador a menos, o Athletico-PR começou o segundo tempo superior. No primeiro minuto, Vinícius Mingotti recebeu passe dentro da área, de frente para o goleiro gamense, que tirou com o joelho e fez mais uma defesa no jogo. No entanto, no decorrer da etapa, o cansaço físico dos jogadores paranaenses diminuiu o ritmo ofensivo do time, que começou a errar passes e caiu de rendimento. O Gama tentou aproveitar a fase do adversário. O atacante Breno invadiu a área, ficou com a sobra e tentou o cruzamento, mas a defesa paranaense conseguiu afastar.
Substituições
O técnico Rafael Guanaes fez substituições para melhorar o desempenho da equipe do Paraná. O jovem atleta Iago saiu do banco de reservas para ampliar para o Furacão. Após cruzamento de Bruno Leite, o atacante driblou o goleiro, que tinha saído da área, e carregou a bola até marcar o segundo da partida. Nos acréscimos, o Gama ainda teve a oportunidade de marcar o gol de pênalti, mas Muriel bateu para fora.
Com a vitória, a equipe paranaense assumiu a liderança do grupo 14. Como o resultado da partida entre os dois outros times da chave, Rio Claro e Paulista, foi 0 x 0, o Gama ficou na lanterna da chave, devido ao saldo de dois gols sofridos.
O próximo time brasiliense a entrar nos gramados paulistas é o Real Brasília, que também estreou com derrota por 2 x 0 contra o Grêmio. O Leão do Planalto enfrenta o União Mogi, amanhã, às 8h45, com transmissão do site da Federação Paulista de Futebol (FPF), no Mycujoo. O Gama volta à Copinha na segunda-feira, contra o Paulista, às14h, com transmissão do Facebook da FPF.
*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.