Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 04:06
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic disse, ontem, que não assinou contrato com o Milan para ser apenas um coadjuvante e prometeu tirar o tradicional clube da atual situação ruim no Campeonato Italiano. “Não estou aqui como mascote para dançar ao lado do diabo (a mascote do clube)”, disse o jogador de 38 anos em uma entrevista coletiva em Milão, uma semana depois de assinar com o clube da Lombardia.
O atacante participou do amistoso com o Rhodense, da quinta divisão, e marcou um gol na goleada de 9 x 0. “Estou procurando a última dose de adrenalina que eu posso ter. Na minha idade, estou apenas buscando um desafio”, afirmou Zlatan, afirmando que está pronto: “Eu me sinto mais do que vivo, espero jogar imediatamente”.
Centenas de fãs esperaram do lado de fora da Casa Milan, sede do clube, para ver de perto o ídolo. “Ter 38 anos e assinar pelo Milan não é algo que acontece com frequência. Vir aqui significa que ainda posso dar algo”, disse o craque sueco, que jogou no clube entre 2010 e 2012, marcando 56 gols em 85 jogos e ajudando a equipe a ser campeã da Itália em 2011.
Atualmente, o Milan ocupa o 11º lugar na Série A, mais perto da zona de rebaixamento do que do quarto lugar, que classifica para a Liga dos Campeões.
“As coisas precisam melhorar em campo e é por isso que estou aqui”, declarou Ibra. “O AC Milan continua sendo o AC Milan e a marca ACM é algo que não pode ser apagada, a história não pode ser mudada”.
“Tive clubes mais interessados agora do que quando tinha 28 anos”, acrescentou o sueco, cujo destino foi alvo de muitos boatos no período entre a saída do Los Angeles Galaxy (em meados de novembro) e a contratação pelo Milan em 27 de dezembro.
Ibrahimovic ficará vinculado ao clube de Milão por seis meses e vai receber um salário de 3,5 milhões de euros, além de ter uma opção de prolongar por mais um ano. O sueco deverá estrear na segunda-feira contra a Sampdoria (17ª) pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.