Superesportes

Real goleia Mogi e decide a classificação na última rodada

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 04:14
A decisão sobre quem segue adiante, no grupo 21, na Copa São Paulo de Juniores, ficou para a última rodada. Isso porque Grêmio e Juventus empataram em 1 x 1, somando quatro pontos, um a mais que o Real Brasília, que goleou o União Mogi por 5 x 1.
Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira. A lógica é que o Grêmio vença o União Mogi, que não tem qualquer possibilidade de classificação, e Real e Juventus disputem a segunda vaga do grupo.

No jogo do Real, foi o União Mogi que começou mandando em campo, aproveitando-se do fato de estar em casa e com a torcida a seu favor. Criou chances de gols nos primeiros minutos, mas o arremate era ruim. O Real, porém, conseguiu equilibrar as ações com jogadas velozes e, aos 22 minutos, Vini fez 1 x 0.

O segundo tempo começou com um “abafa” do União Mogi, que se lançou ao ataque e, aos 9 minutos, Mariano arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto de João Victor: 1 x 1. Mas o clima esquentou com uma confusão entre Juan, do União, e Pedro Reis, do Real. E piorou quando Lucas, do time de Mogi, agrediu Pedro Reis. No fim, três expulsões: Juan e Lucas (União) e Pedro Reis (Real).

Melhor para o time de Brasília, que mostrou maior equilíbrio emocional. Aos 13, Gustavo fez 2 x 1. O terceiro foi de Araújo, aos 27.

Índio, de fora da área, acertou o ângulo de Felipe Pedot e ampliou para 4 x 1. E Luan, aos 42 minutos, decretou o 5 x 1.

Hoje é a vez do Gama
Em último no grupo 14, o Gama enfrenta, às 14h, o Paulista de Jundiaí, tendo que jogar tudo o que sabe. Uma derrota praticamente o desclassifica. O time do Distrito Federal foi o único, da chave, a perder na rodada de abertura. O Athletico-PR venceu, está na liderança e enfrenta o Rio Claro, também hoje, às 16h15. Se ganhar, garante a ida à fase seguinte.

O Rio Claro tem tudo para vender caro o jogo contra os paranaenses, pois está de olho na segunda vaga e já entrará em campo sabendo do resultado de Paulista x Gama. Se der o time do DF, o grupo embola e a decisão da segunda vaga fica para a última rodada, na quinta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags