Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 04:16
O Flamengo está em missão internacional para contratar o centroavante Pedro. O rubro-negro apresentou à Fiorentina uma oferta para contar com o jogador por empréstimo até o fim da temporada, com opção de aquisição definitiva. O atacante é aguardado na capital fluminense na próxima semana. O Grêmio também manifestou interesse em negociar com o atleta.
Se concretizar a transação, o valor que o Flamengo desembolsar pelo empréstimo poderá ser descontado em caso de compra ao fim do contrato. Um dos empresários de Pedro, Marcio Giugni, da PGB Sports, tem viagem marcada para a Itália. Há expectativa de que a negociação seja definida no início da próxima semana. Clubes da Europa também sondam o jogador. O Porto, de Portugal, é um deles. No entanto, o centroavante estaria propenso a retornar para o Rio de Janeiro.
Em setembro de 2019, Pedro deixou o Fluminense e foi comprado pela Fiorentina por 11 milhões de euros. Na equipe italiana, no entanto, o atacante disputou apenas quatro jogos e ainda não fez gol em 59 minutos em campo.
Há bastante tempo o Flamengo tenta a contratação de Pedro. Em junho de 2019, o rubro-negro carioca se esforçou para tirar o atacante do Fluminense, ofereceu
10 milhões de euros e especulou reajustar o valor para 12 milhões por 75% dos direitos do atleta. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, descartou a venda para o arquirrival. A posição de centroavante é uma das carências que o técnico Jorge Jesus tenta suprir na equipe da Gávea em 2020.
Michael
Representantes do Flamengo, do Goiás e do meia-atacante Michael se reuniram ontem, no Rio de Janeiro, para tratar da possível transferência do jogador para o rubro-negro carioca. Com a desistência do Corinthians, o time da Gávea é o único clube nacional com uma proposta oficial na mesa. As partes, porém, não chegaram a um acordo, mas as negociações devem continuar.Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou a realização do encontro, mas se esquivou de dar detalhes do que foi tratado. “Os representantes do Goiás e do jogador estão no Rio de Janeiro. Houve um encontro, mas não posso falar muita coisa”, disse Braz.
O conselheiro e representante do Goiás na negociação, Edminho Pinheiro, foi mais esclarecedor. Segundo ele, o negócio não se concretizou ainda por culpa do empresário de Michael, Eduardo Maluf. “Tivemos uma longa reunião na parte da manhã. Conversamos muito, porém não há nada definido. O empecilho talvez tenha sido criado pelo empresário. Ele simplesmente quis mudar o percentual do Goianésia.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.