Correio Braziliense
postado em 11/01/2020 04:05
A grande novela desta janela de transferências chegou ao fim. O Goiás anunciou ontem a saída do atacante Michael. O jogador de 22 anos se despede do clube esmeraldino para reforçar o Flamengo. Após negociar com Corinthians e Palmeiras, a revelação do último Campeonato Brasileiro vai defender o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.
O Goiás confirmou a saída de Michael em postagem bem-humorada nas redes sociais. Com uma montagem de fotos do jogador, o clube acrescentou os votos de boa sorte no novo clube. “Continue cativando os fãs do verdadeiro futebol brasileiro com humildade e criatividade. Volta logo, beleza?”, escreveu a equipe. A transferência do atacante será concretizada por R$ 34 milhões.
O Flamengo foi o último clube a tentar fechar com Michael. Como os valores pedidos pelo Goiás fizeram Palmeiras e Corinthians recuar, coube ao time carioca conduzir as negociações sem ter mais concorrentes. A equipe rubro-negra teve as primeiras propostas recusadas, até que nos últimos dias houve acordo. A longa novela chegou até mesmo a influenciar no início da pré-temporada do jogador.
Michael foi liberado da apresentação do elenco do Goiás na última quarta-feira, mas retornou aos trabalhos na quinta, com o futuro ainda indefinido. O atacante marcou 16 gols na última temporada e foi o destaque do clube no Brasileirão. A equipe esmeraldina terminou o campeonato na 10ª posição e conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.
Nova vida
O atacante Michael comemora até hoje quando precisa fugir das faltas dos marcadores, passar sozinho por vários zagueiros ou é obrigado a encarar a dura rotina de treinos de um jogador profissional. Para quem escapou de ser assassinado, teve envolvimento com o tráfico de drogas e foi dispensado de clubes pequenos várias vezes, tornar-se uma das revelações do Campeonato Brasileiro aos 22 anos é um prêmio tão grande que qualquer dificuldade atual é irrelevante. O artilheiro do Goiás que contabilizou nove gols no Brasileiro e dezenas de dribles por pouco não trocou tudo isso por uma estatística trágica: a de ser vítima do tráfico. Antes de consolidar a carreira, Michael foi usuário e vendedor de drogas. O pequenino atacante de 1,66m resolveu mudar de vida em 2016, após quase ser baleado por um traficante.
“Graças a Deus, consegui me afastar do caminho errado. Não tenho orgulho do que fiz. Hoje, digo que sou um milagre, o impossível que se tornou possível”, revela o atacante. O susto fez o jogador se apegar à religião e torcer por uma nova chance no futebol. Michael havia quase desistido de vez de seguir a carreira, pois colecionava mais dispensas do que feitos positivos pelos clubes onde havia atuado. “Diziam que eu era muito pequeno”, explicou.
“Graças a Deus, consegui me afastar do caminho errado. Não tenho orgulho do que fiz. Hoje, digo que sou um milagre, o impossível que se tornou possível”
Michael, atacante do Flamengo
R$ 34 milhões
Valor pago pelo Flamengo para contratar Michael
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.