Superesportes

Atriz faz movimento contra ex-goleiro

Correio Braziliense
postado em 11/01/2020 04:06





Diante de uma possível contratação do ex-goleiro Bruno por clubes de futebol, após a saída dele da prisão, a atriz Juliana Paes se manifestou pelo Instagram. Ela utilizou como inspiração a jornalista Jessica Senra, que viralizou nas redes sociais a hashtag #MeuIdoloNaoEFeminicida.

Em uma publicação, a global classifica como imoral o ato de idolatrar um indivíduo “condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho”. No fim do texto, Juliana convida outras pessoas a apoiar a causa e aderir à hashtag.

“Jessica Senra me surpreendeu e me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho”, disse a atriz na legenda de uma selfie em preto e branco. “Eu, como mulher, e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você, Jessica . E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hashtag #meuidolonaoefeminicida para que mais pessoas vejam essa história.”

O apelo foi motivado após Jessica Senra, jornalista apresentadora da TV Bahia, ter questionado ao vivo a contratação do ex-goleiro por um clube de futebol, visto que ele é um “feminicida”.

Em 2010, o ex-goleiro foi condenado por assassinar Eliza Samúdio, com quem teve um filho em relação extraconjugal. A moça foi mantida em cárcere privado, estrangulada e esquartejada. O corpo da vítima, até hoje, não foi encontrado. Em julho de 2019, Bruno passou a cumprir regime semiaberto. Por isso, pode voltar ao futebol.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags