Superesportes

Liverpool, um timaço histórico

Líder disparado da Premier League vence Tottenham com gol de Firmino e estabelece a melhor campanha de um time em 21 jogos na comparação entre as cinco principais ligas da Europa

Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 04:06
Roberto Firmino mais uma vez foi decisivo no triunfo dos atuais campeões europeus e do mundo

O Liverpool continua inabalável em sua marcha rumo ao título do Campeonato Inglês, que não conquista desde a temporada 1989/1990, ainda antes da Era Premier League. Ontem, a vítima dos atuais campeões do mundo foi o Tottenham, batido em seu estádio, em Londres, por 1 x 0, com um gol do atacante brasileiro Roberto Firmino. A vitória levou a equipe dirigida pelo técnico alemão Jürgen Klopp a dois recordes.

O triunfo fez do Liverpool o primeiro time a obter 20 vitórias em seus 21 primeiros jogos em uma das cinco principais ligas nacionais da Europa (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França). Além disso, a equipe vermelha completou 38 partidas sem derrota na competição nacional (contando a temporada passada), melhor marca da história do clube, superando os 37 jogos de invencibilidade alcançados em 1894.

Agora com 61 pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Liverpool está 16 à frente do Leicester City, que neste sábado perdeu em casa para o Southampton. A vantagem para o bicampeão Manchester City, que hoje vai enfrentar o Aston Villa, é de 17.

Na reedição da última final da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool jogou no novo estádio do Tottenham como se estivesse em casa. Os visitantes dominavam completamente a partida e acumulavam oportunidades de gol. A resistência do Tottenham, que adotou postura defensiva demais no primeiro tempo, finalmente foi vencida aos 36 minutos, quando Firmino recebeu a bola de Salah na área adversária e teve a frieza necessária para tirar um rival da jogada e marcar com um chutaço de pé esquerdo.

Richarlison

Richarlison decidiu o jogo entre Everton e Brighton, em Liverpool. Com um gol do ex-jogador do Fluminense, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu por 1 x 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Inglês. O time agora está com 28 pontos, oito a mais do que o Bournemouth, 18.º colocado - na Inglaterra, os três últimos são rebaixados.

Foi aos 38 minutos do primeiro tempo que Richarlison marcou o gol da vitória do Everton. Ele recebeu um passe do francês Digne e teve grande categoria para dominar a bola na área adversária, girar o corpo e mandar um chute colocado que “matou” o goleiro Ryan.

Em outro jogo de ontem, o Chelsea conseguiu sua primeira vitória em 2020 no Campeonato Inglês. Em seu estádio, a equipe de Londres derrotou o Burnley por 3 x 0, sem muitas dificuldades, e se manteve com alguma folga na quarta colocação do torneio, posição que dá uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O resultado encerrou uma sequência de tropeços do Chelsea diante de times pequenos no Inglês. Nas últimas cinco rodadas, a equipe comandada por Frank Lampard derrotou Arsenal e Tottenham, seus maiores rivais, mas empatou com o Brighton e foi derrotada por Southampton e Bournemouth.

Enquanto isso, o Manchester United goleava o Norwich com dois gols de Rashford, um de Martial e outro de Greenwood. A equipe de Manchester, assim, recuperou-se da derrota para o Arsenal, na rodada passada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags