Superesportes

Reforçado, Corinthians pega o New York

Às 20h, o time alvinegro enfrentará o New York City pela Florida Cup com o objetivo de ser mais ofensivo

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 04:44
Às 20h, o time alvinegro enfrentará o New York City pela Florida Cup com o objetivo de ser mais ofensivo
O Corinthians disputará hoje o primeiro jogo sob o comando do técnico Tiago Nunes. Às 20h, o time alvinegro enfrentará o New York City pela Florida Cup com o objetivo de ser mais ofensivo. A partida acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos.

A equipe paulista conta com quatro reforços: o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Cantillo, o meia Luan e o atacante Matheus Davó. O novo treinador não confirmou a escalação, mas a expectativa é que todos façam a estreia nesta noite. Apresentado na terça-feira, Luan se colocou à disposição para fazer qualquer função ofensiva.

“Se eu jogar mais na frente ou mais atrás, isso não tem problema Já joguei em todas as posições, e onde ele optar por me colocar, eu estarei à disposição para ajudar”, afirmou o atacante, que usará a camisa 7. “Eu usava esse uniforme desde pequeno, para mim está sendo a realização de um sonho. Espero dar meu melhor sempre, com dedicação e raça dentro de campo. Isso não vai faltar”, completou.

O setor do ataque é a prioridade da diretoria corintiana na busca por mais reforços, com ênfase em jogadores que atuem pelas pontas. Um nome pretendido é o de Rony, do Athletico-PR. As negociações estão em andamento.

Na parte defensiva, Cássio está recuperado da luxação no polegar esquerdo e será o titular. Fagner e Gil seguem na equipe. Pedro Henrique, que com o volante Camacho retornou do Athletico-PR de empréstimo, e Sidcley devem completar o setor.

O Corinthians é o time que mais vezes disputou a Florida Cup — cinco no total. A equipe só não esteve presente na edição do ano passado, quando o Brasil foi representado por São Paulo e Flamengo. O clube alvinegro tem oito jogos no total na competição, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Depois de enfrentar o New York, a equipe se despedirá no torneio, sábado, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

R$ 23 milhões

Aos 26 anos, Luan assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023. O clube alvinegro pagou ao Grêmio 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 50% dos direitos econômicos do meia.

Luan voltou a dizer que o acerto com o Corinthians é a realização de um sonho. Contratado em dezembro, o jogador foi apresentado ontem e recebeu a camisa 7 do ídolo corintiano Marcelinho Carioca. “Caiu muito bem, eu usava esse uniforme desde pequeno, para mim está sendo a realização de um sonho. Sei da minha responsabilidade, o que representa a 7”, disse Luan.



"Caiu muito bem, eu usava esse uniforme desde pequeno, para mim está sendo a realização de um sonho. Espero dar meu melhor sempre, com dedicação e raça dentro de campo. Isso não vai faltar"
Luan, meia do Corinthians

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags