Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 04:14
Marcar o primeiro gol do ano e encerrar a pré-temporada com vitória são as metas do Palmeiras para o jogo de hoje, às 16h, contra o New York City, em Orlando. Apesar de na estreia em 2020 a equipe ter saído satisfeita pela atuação, no novo compromisso pela Florida Cup, nos Estados Unidos, o treinador Vanderlei Luxemburgo espera notar uma evolução e um melhor aproveitamento ofensivo.
O time ficou no empate sem gols na quarta-feira, contra o colombiano Atlético Nacional, mas ganhou nos pênaltis por 10 x 9. A partida marcou a estreia como profissional de vários garotos recém-promovidos da base. A tendência é todos eles voltarem a atuar, pois Luxemburgo pretende utilizar todas as substituições possíveis para observar o máximo de jogadores.
A partida de quarta-feira mostrou o Palmeiras com bom controle de jogo. Porém faltou o gol. Agora, por se tratar de uma partida contra um time teoricamente mais frágil, Luxemburgo e o elenco esperam marcar o primeiro gol da temporada e confirmar a vitória no último amistoso antes da estreia no Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, o adversário na primeira rodada é o Ituano, fora de casa.
O jogo com a equipe americana marca o aniversário de dois anos de Lucas Lima no Palmeiras. O meia veio do Santos no início de 2018 e começou a atual temporada com boa atuação. Inclusive recebeu elogios do treinador. “Nesses dois anos, sei que poderia ter rendido mais, mas não faltou esforço e dedicação da minha parte. Acredito que neste ano vamos ter mais sucesso, corresponder ao que o professor Vanderlei espera”, afirmou.
O Palmeiras deve iniciar a partida com a mesma formação da última quarta-feira. Nos dias anteriores nos Estados Unidos, a equipe fez treinos leves e até ganhou uma folga, com direito a passeio por um dos parques de Orlando. A atividade de ontem teve a presença do ex-atacante francês Thierry Henry. Agora como treinador, o ídolo do Arsenal estava no mesmo local com a equipe que dirige, o Montreal Impact, do Canadá.
Os dois times treinaram em campos vizinhos. Ao fim dos trabalhos, o técnico alviverde Vanderlei Luxemburgo e o francês se encontraram e conversaram. O volante Gabriel Menino até aproveitou para presentear o francês com uma camisa da equipe. Henry está com 42 anos e foi contratado pelo Montreal Impact em novembro. Apesar de ser sediado no Canadá, o clube disputa a MLS, a liga profissional norte-americana.
Neste sábado, o Palmeiras deve ter como escalação inicial a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.