Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 04:06
O atual campeão Novak Djokovic e Roger Federer estão no mesmo lado da chave masculina, o que os torna potenciais adversários nas semifinais. Djokovic, o segundo cabeça de chave, soma sete troféus do Aberto da Austrália e chega após fechar participação invicta na ATP Cup, tendo guiado a Sérvia para o título. Ele estreará diante do alemão Jan-Lennard Struff. Federer não conquista um Grand Slam desde que foi campeão pela sexta vez em Melbourne em 2018. O primeiro desafio em 2020 será o norte-americano Steve Johnson.
Rafael Nadal, o primeiro cabeça de chave, pode enfrentar o australiano Nick Kyrgios nas oitavas de final. E a projeção das quartas de final indica um confronto contra o austríaco Dominic Thiem, a quem derrotou nas duas últimas finais de Roland Garros. A estreia será diante do boliviano Hugo Dellien.
Finalista do US Open em 2019, o russo Daniil Medvedev terá pela frente logo na estreia o norte-americano Frances Tiafoe, que avançou até as quartas de final na Austrália no ano passado.
As quartas de final masculinas projetadas são: Nadal x Thiem, Medvedev x Alexander Zverev, Djokovic x Stefanos Tsitsipas e Federer x Matteo Berrettni.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.