Superesportes

Mister animado para negócio

Técnico Jorge Jesus chega ao Rio e vê renovação de contrato com o Flamengo mais próxima. Rubro-negro oficializa atacante Michael

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 04:09
Contrato do treinador português finaliza em maio. Ele esperava o contato de algum grande clube europeu. Como não aconteceu, seguirá no Fla
O “Mister” está de volta ao Rio de Janeiro. Depois de passar férias em Portugal, o técnico português Jorge Jesus desembarcou ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na capital fluminense, e no primeiro contato com a imprensa falou sobre a situação no Flamengo. Revelou que não discutiria a extensão do contrato, que vence em maio deste ano, antes do final da temporada passada e que acredita que a renovação está bem próxima.

“Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós — Marcos Braz, eu, Bruno Spindel e o presidente, Rodolfo Landim —, antes de acabar a temporada, nos reunimos para pensar nessa possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema”, garantiu o técnico.

Neste início de temporada, o Flamengo está disputando o Campeonato Carioca com um time formado por jogadores sub-20. Será assim até o final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, pois os atletas da equipe principal retornarão das férias apenas na próxima segunda-feira. O primeiro jogo deles será em 16 de fevereiro contra o Athletico-PR, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.

Assim, a primeira semana de Jorge Jesus no país será de planejamento da temporada. Uma das missões na volta do elenco principal será conversar com Gabriel, que tem os direitos econômicos atrelados à Inter de Milão e ainda não renovou contrato para 2020.

“Terei a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele”, disse o português, que quer aproveitar o tempo disponível para acompanhar o time sub-20 no Campeonato Carioca.

Reforço

Revelação do último Campeonato Brasileiro, o atacante Michael foi enfim oficializado ontem pelo Flamengo. Terceiro reforço do clube carioca para a temporada 2020, o ex-jogador do Goiás, cobiçado por Palmeiras e Corinthians, assinou contrato de cinco anos. Michael será apresentado hoje, às 15h15, no Ninho do Urubu. A estreia, contudo, ainda não tem data definida. Sem confirmar os valores da negociação, o Flamengo deve pagar 7,5 milhões de euros (cerca de

R$ 34,5 milhões) ao Goiás para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. Antes de confirmar Michael, o clube contratou o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. O atacante Pedro e o volante Thiago Maia estão perto de serem anunciados, nos próximos dias.


Botafogo joga
O time principal do Botafogo venceu amistoso contra o Vitória-ES, por 2 x 0, ontem no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde a equipe alvinegra realiza a pré-temporada. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Benevenuto e Pedro Raul. Hoje, o time do Rio volta a campo, desta vez com o elenco alternativo, para a disputa da segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão. O Botafogo perdeu na estreia para o Volta Redonda, no último sábado, também sem os titulares.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags