Superesportes

Estrelas ausentes do clássico

Vasco e Flamengo jogam no Maracanã com times alternativos. Atacante Michael é apresentado pelo rubro-negro e promete empenho

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:16
O atacante Michael durante treino: o ex-jogador do Goiás custou cerca de R$ 34,5 milhões ao clube da Gávea. Valor será pago em três parcelasA segunda rodada da Taça Guanabara marca o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Hoje, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã. Depois de protagonizarem um dos melhores jogos do ano em 2019, as duas equipes vão a campo com escalações alternativas. Tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros terão muitos garotos na escalação.

No Vasco, o técnico Abel Braga adiantou que o atacante Ribamar será titular. O treinador destacou que a escalação terá muitos garotos formados na base de São Januário. “Meu pessoal é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar”, disse. Sobre nomes, Abel não indicou nenhum outro além de Ribamar como titular. “O pessoal sabe quem vai jogar, vinham treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos”, declarou.

Do lado do Flamengo, o auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe na Taça Guanabara. O time teve atuação elogiada na primeira rodada, mas desperdiçou diversas chances de gol. O treinador espera uma partida aberta contra os vascaínos.

“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar. Acho que a equipe está se estruturando”, comentou.

Para o clássico, o auxiliar deve manter a formação que iniciou contra o Macaé. Além do duelo diante do rival, os jogadores deverão ter mais uma razão para se motivarem, pois o técnico Jorge Jesus adiantou que verá os jogos da equipe para conhecer mais os garotos.

Charmoso
Jogador mais cobiçado no mercado nacional e eleito a revelação do último Brasileirão, Michael foi apresentado, ontem, no Ninho do Urubu, como terceiro reforço do Flamengo da temporada. Ele revelou os motivos que o fizeram se transferir para o time carioca. “Fiquei charmoso”, brincou o atacante, de 22 anos, ao vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez.

“Pretendo dar meu melhor. Meu maior sonho é ser campeão pelo Flamengo”, disse o ex-jogador do Goiás, que também teve propostas do Corinthians. Ele se junta ao zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos, e ao atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, confirmados como reforços do Flamengo para 2020. O volante Thiago Maia, ex-Lille, e o atacante Pedro, ex-Fiorentina, devem ser anunciado ainda nesta semana.

O Flamengo comprou 80% dos direitos econômicos de Michael por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões), que serão pagos em três parcelas, a serem quitadas em fevereiro, julho e janeiro de 2021.

O elenco principal do Flamengo e o técnico Jorge Jesus se apresentam na próxima segunda-feira. A equipe terá duas decisões em fevereiro. Dia 16, joga em Brasília a final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. Três dias depois, o atual campeão da Libertadores encara o Independiente Del Valle, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta será dia 26, no Maracanã.

Botafogo perde a segunda
A ideia da comissão técnica do Botafogo de deixar os titulares fazendo a pré-temporada no Espírito Santo e mandar a campo 14 reservas, com atletas do sub-20, para iniciar o Campeonato Carioca não deu certo. Ontem, o time alternativo alvinegro perdeu para o Madureira por 2 x 0, no Estádio Conselheiro Galvão, no subúrbio do Rio de Janeiro, e conheceu a segunda derrota em dois jogos na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Zerado no Grupo A, o Botafogo está na lanterna e pode se complicar se os concorrentes vencerem na rodada que terá sequência hoje e amanhã. Por sorte, na abertura, ninguém da chave ganhou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags