Superesportes

Estrelas ausentes do clássico

Vasco e Flamengo jogam no Maracanã com times alternativos. Atacante Michael é apresentado pelo rubro-negro e promete empenho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:16
O atacante Michael durante treino: o ex-jogador do Goiás custou cerca de R$ 34,5 milhões ao clube da Gávea. Valor será pago em três parcelasA segunda rodada da Taça Guanabara marca o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Hoje, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã. Depois de protagonizarem um dos melhores jogos do ano em 2019, as duas equipes vão a campo com escalações alternativas. Tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros terão muitos garotos na escalação.

No Vasco, o técnico Abel Braga adiantou que o atacante Ribamar será titular. O treinador destacou que a escalação terá muitos garotos formados na base de São Januário. ;Meu pessoal é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar;, disse. Sobre nomes, Abel não indicou nenhum outro além de Ribamar como titular. ;O pessoal sabe quem vai jogar, vinham treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos;, declarou.

Do lado do Flamengo, o auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe na Taça Guanabara. O time teve atuação elogiada na primeira rodada, mas desperdiçou diversas chances de gol. O treinador espera uma partida aberta contra os vascaínos.

;Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar. Acho que a equipe está se estruturando;, comentou.

Para o clássico, o auxiliar deve manter a formação que iniciou contra o Macaé. Além do duelo diante do rival, os jogadores deverão ter mais uma razão para se motivarem, pois o técnico Jorge Jesus adiantou que verá os jogos da equipe para conhecer mais os garotos.

Charmoso
Jogador mais cobiçado no mercado nacional e eleito a revelação do último Brasileirão, Michael foi apresentado, ontem, no Ninho do Urubu, como terceiro reforço do Flamengo da temporada. Ele revelou os motivos que o fizeram se transferir para o time carioca. ;Fiquei charmoso;, brincou o atacante, de 22 anos, ao vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez.

;Pretendo dar meu melhor. Meu maior sonho é ser campeão pelo Flamengo;, disse o ex-jogador do Goiás, que também teve propostas do Corinthians. Ele se junta ao zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos, e ao atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, confirmados como reforços do Flamengo para 2020. O volante Thiago Maia, ex-Lille, e o atacante Pedro, ex-Fiorentina, devem ser anunciado ainda nesta semana.

O Flamengo comprou 80% dos direitos econômicos de Michael por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões), que serão pagos em três parcelas, a serem quitadas em fevereiro, julho e janeiro de 2021.

O elenco principal do Flamengo e o técnico Jorge Jesus se apresentam na próxima segunda-feira. A equipe terá duas decisões em fevereiro. Dia 16, joga em Brasília a final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. Três dias depois, o atual campeão da Libertadores encara o Independiente Del Valle, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta será dia 26, no Maracanã.

Botafogo perde a segunda
A ideia da comissão técnica do Botafogo de deixar os titulares fazendo a pré-temporada no Espírito Santo e mandar a campo 14 reservas, com atletas do sub-20, para iniciar o Campeonato Carioca não deu certo. Ontem, o time alternativo alvinegro perdeu para o Madureira por 2 x 0, no Estádio Conselheiro Galvão, no subúrbio do Rio de Janeiro, e conheceu a segunda derrota em dois jogos na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Zerado no Grupo A, o Botafogo está na lanterna e pode se complicar se os concorrentes vencerem na rodada que terá sequência hoje e amanhã. Por sorte, na abertura, ninguém da chave ganhou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação