Publicidade

Correio Braziliense

Na estreia, Palmeiras enfrenta o Ituano

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tentam dar fim a uma sequência de 12 anos sem título do Estadual


postado em 22/01/2020 04:17 / atualizado em 22/01/2020 08:44

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Dudu: sem contratações, alviverde aposta em jovens da base (foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras)
O técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Dudu: sem contratações, alviverde aposta em jovens da base (foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras)
Após pré-temporada e Copa Flórida, o Palmeiras inicia, hoje, a disputa do Campeonato Paulista. O alviverde visita o Ituano, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, pela primeira rodada. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo tentam dar fim a uma sequência de 12 anos sem título do Estadual. A última conquista foi em 2008, exatamente com Luxemburgo, que ao todo soma quatro títulos paulistas com o clube.

Após anos de investimento elevado em reforços, o Palmeiras entra no Paulistão 2020 sem novas contratações, mas apostando alto em jovens atletas da base, como o atacante Gabriel Verón, o volante Gabriel Menino e o meia Patrick de Paula.

“Ganhar o Campeonato Paulista é sempre muito bom, faz um tempo, a gente se cobra. Desde que o Luxemburgo pisou aqui, o primeiro papo com a gente foi que era importante começar largando bem. Então, a gente está se preparando para isso, montando uma equipe competitiva para tentar ganhar o campeonato”, comentou o goleiro Weverton.

Na frente, Raphael Veiga também ganha nova função, mais aberto pela direita e por vezes trocando de posição com Lucas Lima, meia mais centralizado. Luiz Adriano é o centroavante e Dudu, o principal destaque do time, pela esquerda.

A provável escalação do Palmeiras terá: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

No lado do Ituano, destaque para a continuidade do técnico Vinicius Bergatin, desde junho de 2017 no cargo. O Galo de Itu foi campeão paulista em 2014 e retornou à fase final do torneio, pela primeira vez desde então, em 2019.

12 anos
Tempo decorrido desde a última conquista do torneio estadual pelo Palmeiras

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade