Superesportes

Data para entrar em campo

Campeonato Brasileiro começa com as brasilienses do Minas/Icesp desafiando o Grêmio. Todos os jogos terão transmissão

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 04:35
Na temporada passada, o Minas/Icesp ocupou a modesta 11ª colocação, com 15 pontos
Representante brasiliense na elite nacional do futebol feminino, o Minas/Icesp está escalado para a abrir a próxima edição do Campeonato Brasileiro. Ontem, a diretoria de competições da CBF divulgou a tabela da fase de classificação e programou o duelo do time do DF contra o Grêmio para o início dos trabalhos. Todos os jogos da competição terão transmissão. Band e Twitter passarão um jogo por rodada, enquanto as outras partidas estarão ao vivo no MyCujoo.

O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians será um dos destaques da abertura do Campeonato Brasileiro Feminino em 2020, que terá a rodada inaugural realizada de 8 a 10 de fevereiro. Outra atração é o duelo entre Santos e Flamengo, que marca o retorno das “Sereias da Vila” para a Vila Belmiro, depois de quase um ano.

A competição terá 16 clubes lutando pelo título nacional e o formato é o mesmo de 2019. Em turno único, os times se enfrentam e os oito melhores avançam para a fase seguinte. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em ida e volta até a decisão, marcada para 6 e 13 de setembro.

Assim como no ano passado – por conta do Mundial da França –, está prevista uma pausa na competição, desta vez por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A segunda fase (quartas de final) terminará em 31 de maio e as semifinais começarão em 23 de agosto.

A primeira rodada será iniciada em 8 de fevereiro com o jogo entre Grêmio e Minas/Icesp, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), às 17h. No mesmo dia e horário, também acontecem os duelos Kindermann-Avaí x Vitória, no Estádio Carlos Neves, em Caçador (SC), além de Santos x Flamengo. A atual campeã Ferroviária recebe o Audax-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Um dos jogos de destaque da rodada de abertura, o clássico entre Palmeiras e Corinthians está marcado para a cidade de Vinhedo, no interior paulista, às 14h do dia 9, um domingo. Internacional x São José-SP e Ponte Preta x Iranduba-AM fecham o dia. Por último, na segunda-feira, Cruzeiro e São Paulo reeditam a final do Brasileiro A2 de 2019, ainda sem local definido, às 19h.




PROGRAME-SE

Brasileiro Feminino
1ª rodada
8/2 (sábado)
17h
    Grêmio x Minas/Icesp
    Kindermann-Avaí x Vitória
    Ferroviária x Audax
    Santos x Flamengo

9/2 (domingo)
14h
    Palmeiras x Corinthians
15h     Internacional x São José-SP
    Ponte Preta x Iranduba-AM

10/2 (segunda-feira)
19h     Cruzeiro x São Paulo



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags