Superesportes

Palmeiras acorda e goleia o Ituano

Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian garantiram a vitória no jogo que marcou o retorno oficial de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 04:35
Marcos Rocha (D) aproveitou falha na saída de bola do adversário e abriu o placar no Estádio Novelli JuniorDepois de um primeiro tempo fraco, o Palmeiras acordou na etapa final e goleou o Ituano por 4 x 0, ontem, no Estádio Novelli Junior, na estreia das equipes no Campeonato Paulista. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian garantiram a vitória no jogo que marcou o retorno oficial de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe.

O time que entrou em campo na estreia, no entanto, demorou para engrenar. O setor ofensivo formado por Lucas Lima, Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano errou muitos passes e não conseguiu incomodar o goleiro adversário no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Gabriel Verón entrou no lugar de Raphael Veiga. Mas a vitória veio mesmo graças a dois erros na saída de bola do adversário. Após bate-rebate na área, o zagueiro do Ituano afastou mal e a bola parou nos pés de Marcos Rocha, que bateu cruzado para abrir o placar.

Pouco depois, Baralhas errou passe e deu nos pés de Dudu, que tocou para Lucas Lima. O meio-campista bateu cruzado e ampliou. O Ituano não esboçou reação. Luxemburgo aproveitou para mexer na equipe com as entradas de Willian e Zé Rafael nas vagas de Luiz Adriano e Ramires.

Sem muito esforço, o Palmeiras transformou o resultado em goleada. Após cruzamento da direita, Zé Rafael apareceu na área e desviou de calcanhar para marcar o terceiro. Pouco depois, Willian recebeu livre e tocou na saída do goleiro.

O São Paulo também não teve grandes problemas para estrear com vitória no Campeonato Paulista. Ontem à noite, o tricolor fez 2 x 0 em cima do Água Santa, com gols de Pablo e Daniel Alves ainda no primeiro tempo. O resultado coloca o São Paulo na ponta do Grupo C, com três pontos.

Jogos de hoje

O Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, hoje, às 21h30, na arena em Itaquera, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O clube alvinegro busca o tetracampeonato consecutivo. Para manter a hegemonia, o clube demitiu o técnico Fábio Carille e trouxe Tiago Nunes. Também saíram o volante Junior Urso e o atacante Clayson, titulares em 2019. O novo treinador dispensou ainda dois veteranos vitoriosos: o volante Ralf e o meia Jadson.

Para compensar as perdas, o Corinthians contratou quatro atletas. Desses, somente Luan será titular hoje. Sidcley ainda aprimora a forma física, Cantillo não foi regularizado e Davó ficará no banco de reservas. O time também não contará com o agora zagueiro Danilo Avelar. Ele está no departamento médico em recuperação de uma pubalgia e deve ficar quatro semanas afastado.

Na Vila Belmiro, Jesualdo Ferreira será o centro das atenções na estreia do Santos no Campeonato Paulista, hoje, às 19h15, contra o Bragantino. O treinador português, escolhido pelo clube para substituir Jorge Sampaoli, terá a oportunidade de se apresentar a uma torcida que pouco o conhece e que ainda sente saudades do argentino. Jesualdo não deu pistas sobre a equipe que vai escalar.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags