Publicidade

Correio Braziliense

Cada vez mais forte

Em dia de vitória no clássico contra o Vasco, por 1 x 0, no Maracanã, Flamengo oficializa contratação do volante Thiago Maia, que atuava no futebol francês. Rubro-negro segue investindo para a temporada 2020


postado em 23/01/2020 04:35 / atualizado em 23/01/2020 09:05

Thiago Maia (D) estava no francês Lille desde 2017, mas não conseguiu se firmar na equipe europeia(foto: Francois Lo Presti/AFP)
Thiago Maia (D) estava no francês Lille desde 2017, mas não conseguiu se firmar na equipe europeia (foto: Francois Lo Presti/AFP)

Em uma semana movimentada, o Flamengo confirmou ontem mais um reforço para a nova temporada. Trata-se do volante Thiago Maia. O jogador de 22 anos foi contratado por empréstimo junto ao Lille, da França, até o meio do próximo ano. Ele é o quarto reforço da equipe para 2020.

“Viagem para o Rio? ‘Tá ok! Exame médico? Também ‘tá ok! Contrato? Também ‘tá ok? Thiago Maia é do Mengão? ‘Tá mais que ok!”, anunciou o próprio jogador, em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo. “Estou muito feliz e na torcida para que o casamento com a Nação seja perfeito. Não vai faltar comprometimento dentro de campo. Vou trabalhar muito para dar alegria para a torcida.”

Ao fazer o anúncio oficial, o Flamengo destacou que o jogador voltou da Europa para “realizar um sonho” no Brasil. “Ele veio da França para finalmente realizar o sonho de vestir o Manto e cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”, publicou o clube, nas redes sociais. “Estou realizando meu sonho e também da minha família. Espero que possa dar muito certo e que neste ano a gente consiga muitas coisas boas para o Flamengo”, confirmou o jogador.

Thiago Maia foi revelado pelo Santos e se destacou em solo nacional com camisa da equipe paulista entre 2014 e 2017, quando foi negociado com o Lille. Pelo time brasileiro, participou das conquistas do Campeonato Paulista de 2015 e 2016. E esteve na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O volante é o quarto reforço do Flamengo para a nova temporada. Antes dele, o clube contratou os atacantes Pedro Rocha e Michael e o zagueiro Gustavo Henrique. O time ainda deve anunciar, nos próximos dias, mais um atacante, Pedro, ex-Fluminense, que estava na Fiorentina, da Itália.

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Vasco por 1 x 0, ontem, no Maracanã. As duas equipes foram a campo com formações alternativas. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a quatro pontos no Grupo A. Os cruzmaltinos, com apenas um, ficam em situação complicada na chave B.


14 milhões de euros
Valor pago pelo Lille para contratar Thiago Maia em 2017


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade