Superesportes

Real conhece rivais da segunda divisão

São 36 clubes na disputa, entre eles o Real Brasília, atual campeão do DF, e alguns tradicionais clubes no torneio masculino

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 04:43
As atuais campeãs do Candangão terão jogos difíceis no NacionalUm dia depois de revelar a tabela do Brasileiro Feminino, o departamento de competições da CBF divulgou, ontem, os participantes da segunda divisão do Nacional, que dará quatro vagas de acesso para a elite em 2021. São 36 clubes na disputa, entre eles o Real Brasília, atual campeão do DF, e alguns tradicionais clubes no torneio masculino, como Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Fluminense.

A competição terá início em 15 de março e contará com as quatro equipes rebaixadas da Série A-1 em 2019, os 27 campeões estaduais (no caso de estados onde o campeão está classificado para o Feminino A-1, a substituição foi de acordo com a classificação no campeonato) e os seis clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020 (as equipes que disputam o Feminino A-1 foram substituídas seguindo a classificação).

De acordo com o regulamento de 2019, os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois mais bem colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Confira os grupos


Grupo A

Oratório-AP, Ceará, Juventude Timonense-MA, Esmac-PA, Tiradentes-PI e um representante de Sergipe

Grupo B
Atlético-AC, 3B Sport-AM, Fortaleza, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO

Grupo C
UDA-AL, Bahia, Náutico, Auto Esporte-PB, Cruzeiro-RN e Sport

Grupo D
América-MG, Serc-MS, Foz Cataratas, São Francisco-BA, Juventus-SP e Operário-MT

Grupo E
Real Brasília, Goiás, Vila Nova-ES, Botafogo, Vasco e Atlético-MG

Grupo F
Napoli-SC, Athletico-PR, Fluminense, Brasil-RS, Chapecoense e Toledo-PR


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags