Superesportes

Cresce a força no ataque do Flamengo

Rubro-negro oficializa acerto com o centroavante Pedro. Torcida fica na expectativa pela renovação do contrato de Gabigol

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 04:43
Revelado pelo Fluminense, o atacante Pedro estava na italiana Fiorentina, que emprestou o jogador por um ano:
A diretoria do Flamengo confirmou ontem mais um reforço para a nova temporada. O atacante Pedro, ex-Fluminense, foi oficializado pelo clube carioca por empréstimo de um ano. O time deve desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,65 milhões) à Fiorentina, dona dos direitos do jogador de 22 anos. “Feliz demais por estar de volta! Vamos juntos, nação!”, publicou o atleta nas redes sociais.

Pedro se refere à breve passagem pela base do time rubro-negro, quando teve pouco espaço e foi dispensado. Acabou buscando vaga na base do Fluminense, onde ganhou oportunidade na equipe profissional e se destacou nos últimos dois anos.

“Voei alto da Itália para o Brasil, cheguei com chuva, evolui aos poucos na bateria de exames, documentos chegaram. Vamos juntos”, anunciou o jogador, que vinha divulgando o passo a passo da negociação com o Flamengo nos últimos dias.

Clube e jogador publicizaram bastante o acerto. Nas redes sociais do Flamengo, foram publicados seguidos vídeos sobre o atleta, que apareceu até cantando. Em outro, fez reverência diante de uma estátua de Zico no CT Ninho do Urubu.

A oficialização do acerto com Pedro dá sequência a uma movimentada semana no Flamengo. Desde segunda-feira, o clube confirmou as contratações do atacante Michael e do volante Thiago Maia. Também anunciou a transferência do jovem atacante Reinier ao Real Madrid.

Antes, o clube contratara o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha. Agora, portanto, a torcida está na expectativa para a eventual renovação do contrato de Gabriel, que pode ser adquirido em definitivo junto à Inter de Milão.

Feliz

O volante Thiago Maia foi apresentado oficialmente, ontem, como reforço do Flamengo. O jogador, de 22 anos, que pertence ao Lille, da França, chega por empréstimo até o fim de 2020. “Eu estou muito feliz, não vejo a hora de estar no Maracanã com a nação cantando, empurrando. Eu, que joguei contra, imagino como deve ser jogando a favor. Será um sonho realizado”, completou o atleta, durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Bem-humorado, Thiago Maia, natural de Boa Vista, Roraima, revelou o lado flamenguista, graças à influência do pai. Apesar de ser um primeiro volante de origem, afirmou não ter preferência para entrar na equipe de Jorge Jesus. “No meu antigo clube, eu estava treinando mais de lateral. Foi uma boa para mim. Minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola, mas o jogador fica no chão.”


R$ 4,65 milhões
Valor desembolsado pelo Flamengo pelo empréstimo de Pedro




Flu vence a segunda

O Fluminense manteve o bom início de Campeonato Carioca e venceu a Portuguesa, por 2 x 0, ontem, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, com seis pontos, mas na terceira posição do Grupo B da Taça Guanabara. No primeiro tempo, o Flu teve muita dificuldade no ataque e viu a Lusa ter as melhores chances. No entanto, na etapa final, os tricolores marcaram com Nenê e Gilberto, decretando a vitória. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bangu, no domingo, em Moça Bonita.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags