Superesportes

Flamengo e Vasco sofrem, mas vencem

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 04:06
Artilheiro do time sub-20, Rodrigo Muniz estreou entre os titulares com gol
Em dia de apresentação dos novos contratados Pedro, Thiago Maia e Michael à torcida rubro-negra no Maracanã, o time de garotos do Flamengo recebeu o Volta Redonda e suou para vencer por 3 x 2, na terceira rodada da Taça Guanabara. João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill marcaram para os donos da casa, enquanto João Carlos e Saulo Mineiro descontaram. Com a vitória, o Flamengo vai aos sete pontos e fica na liderança do Grupo A.

Uma das promessas do Flamengo, o jovem atacante Bill precisou de apenas dois minutos em campo para marcar o gol que deu a vitória ao time. Ele entrou aos 43 do segundo tempo e, na sequência, bateu colocado para fazer a festa dos quase 23 mil rubro-negros presentes no estádio. “A gente que joga no Flamengo tem de estar preparado para tudo. Seja com cinco, 10 ou dois minutos. Temos de entrar e fazer nosso melhor, sem medo, com responsabilidade”, discursou.

O Vasco também comemorou na rodada. Sob uma chuva fina no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o cruz-maltino sofreu, mas venceu o Boavista, por 1 x 0. O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo argentino Gérman Cano, de cabeça.

Um lance de oportunismo para o atacante de 32 anos, que quase não apareceu durante o jogo. Mas ele confirmou a fama de artilheiro. Nos últimos dois anos, marcou 75 gols em 97 partidas pelo Independiente de Medellín, da Colômbia. Com o resultado, o Vasco chega aos quatro pontos, em quarto lugar no Grupo B.

Bota e Flu
O Botafogo vai fazer, hoje, às 19h, no Nilton Santos, a sua “estreia” na Taça Guanabara. O clube já disputou dois jogos na competição, com duas derrotas, mas, diante do Macaé, a torcida terá a primeira oportunidade de ver a equipe titular em ação por uma competição na temporada de 2020. Agora, o grupo quer recuperar o tempo perdido e marcar os três primeiros pontos no estadual.

“Vamos com o time forte, titular, que está preparado para fazer um grande jogo. O campeonato começa para a gente agora”, enfatizou o técnico Alberto Valentim. Dos 10 jogadores contratados pelo clube para a temporada, deverão estar no time o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Lazário e o atacante Pedro Raul.

Já o Fluminense, depois de encarar as duas primeiras rodadas do Carioca com um time cheio de desfalques — e ganhar em ambas —, finalmente começará a mostrar hoje, um pouco da sua cara para 2020. Contra o Bangu, às 16h, em Moça Bonita, a equipe poderá contar com jogadores contratados recentemente. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Henrique, ambos ex-Cruzeiro, e o meia Yago, que disputou o último Brasileiro pelo Goiás, estão à disposição de Odair Hellmann para a partida.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags