Superesportes

João Souza é banido

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 04:06
Ex-número 1 do Brasil, o tenista João Souza, o Feijão, foi banido do esporte, ontem, pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês). O atleta, de 31 anos, foi condenado por ter cometido “múltiplas infrações de manipulação de resultados e violações relacionadas à corrupção”, segundo o órgão. Ele também foi multado em US$ 200 mil (R$ 834 mil).

“Uma investigação da TIU estabeleceu que, entre 2015 e 2019, o jogador cometeu diversas infrações no Programa Anticorrupção do Tênis. Isso inclui repetidos incidentes de manipulação de resultados em torneios de nível Challenger e Futures disputados no Brasil, México, Estados Unidos e República Checa”, informou a entidade.

O advogado do atleta, Michel Assef Filho, avisou que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Ele negou que Feijão tenha se envolvido em qualquer caso de manipulação de resultados.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags