Superesportes

Digam à Nação: Gabigol fica

Flamengo e Inter de Milão chegam a acordo, e o atacante permanecerá na Gávea. Valores da negociação são mantidos em sigilo

Correio Braziliense
postado em 28/01/2020 04:21
Bolso cheio: aos 23 anos, salário de Gabigol no clube rubro-negro é estimado em R$ 1,5 milhão por mês

A negociação se arrastou por meses, mas, enfim, o Flamengo conseguiu assegurar a permanência do atacante Gabigol na equipe. Ontem, em reunião na Itália, os dirigentes rubro-negros se encontraram com cartolas da Inter de Milão e sacramentaram a transação estimada em cerca de 20 milhões de euros.

Há 10 dias, o Flamengo havia chegado a um acordo salarial com Gabigol — cerca de R$ 1,5 milhão por mês por cinco anos de contrato. Faltava, no entanto, um acerto com a Inter de Milão, que detinha os direitos econômicos sobre o jogador. Para preservar o camisa 9 no elenco, o clube carioca aceitou pagar acima dos 16 milhões de euros previstos inicialmente para os italianos. Os valores exatos, no entanto, são mantidos em sigilo.

O Flamengo havia manifestado interesse em permanecer com Gabigol antes das conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Os títulos das competições, no entanto, inflacionaram o valor do jogador, fazendo a negociação se arrastar por meses. Com o acerto definido, o atacante se transforma no jogador mais caro da história do rubro-negro. Antes, Arrascaeta era o mais valorizado.

Pré-temporada
No primeiro dia de treinos do elenco principal do Flamengo em 2020, o técnico Jorge Jesus anunciou, ontem, que vai utilizar os titulares na próxima segunda-feira (3 de fevereiro), contra o Resende, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. No clássico de amanhã diante do Fluminense, o time ainda será representado pelos garotos do sub-23 e dirigido pelo técnico Maurício Souza.

O português revelou que os objetivos do atual campeão da Copa Libertadores serão grandiosos no ano. O rubro-negro enfrenta o Athletico-PR em 16 de fevereiro, em Brasília, pela Supercopa do Brasil, e três dias depois faz o primeiro jogo da Supercopa Sul-Americana, em Quito, diante do Independiente Del Valle. O jogo de volta no Maracanã está previsto para o dia 19.

“Faltando duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do Estadual para a pré-temporada. Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores”, afirmou o treinador.

Jesus disse ainda que está com a derrota para o Liverpool, na prorrogação da final do Mundial de Clubes, “atravessada na garganta”. Por isso, a missão em 2020 é voltar a disputar o principal título de clubes no fim da temporada.

“Nós fizemos uma temporada espetacular no ano passado. Fizemos uma grande partida, contra a melhor equipe do mundo naquele momento. Desde que jogou com a gente, ainda não perdeu. Essa final ficou atravessada na garganta, é um dos meus grandes objetivos pessoais: chegar lá mais uma vez no Mundial”, afirmou o técnico.

As contratações feitas pela diretoria para a temporada deixaram o treinador satisfeito. “Teoricamente, o elenco é mais forte. Estudamos não só as características individuais, mas também do que a equipe precisava. Estou muito satisfeito com aquilo que a direção fez em relação a esses novos jogadores.”



43 gols
Marca de Gabigol na temporada 2019





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags