Superesportes

Resgatados os corpos da tragédia

Cadáveres das nove vítimas do acidente que matou o astro Kobe Bryant são recuperados. Perícia investiga identidade dos mortos

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 04:06
Cena da queda do helicóptero: Kobe levava a filha Gianna para um jogo
Os corpos das nove vítimas do acidente de helicóptero em que morreu a lenda do basquete Kobe Bryant foram recuperados e evacuados do local do acidente, nos arredores de Los Angeles, informou ontem o departamento de medicina legal. Os restos mortais de três vítimas foram resgatados no domingo e das outras seis, na segunda-feira, destalhou em um comunicado.

“Na tarde de domingo, o pessoal da Equipe de Resposta de Operações Especiais recuperou três corpos dos restos do helicóptero, localizado no bloco 4200 da estrada Las Vírgens, em Calabasas”, cidade localizada a noroeste de Los Angeles. “No dia seguinte, a busca pelos outros seis ocupantes do helicóptero continuou. Pouco depois, os corpos foram localizados, tirados do local do acidente e transportados para o Centro de Ciências Forenses do departamento”, acrescentou o texto.

“Atualmente, os investigadores estão trabalhando ativamente na identificação dos mortos. Além disso, estão sendo realizados exames nos corpos. O departamento de medicina legal dará atualizações imediatas dos nomes dos mortos, assim que sejam oficialmente verificados e que os familiares sejam notificados”.

O Sikorsky S-76 em que Bryant viajava com a filha de 13 anos, Gianna, e outras sete pessoas caiu na manhã de domingo nas colinas perto de Calabasas. Bryant, de 41 anos, viajava na aeronave privativa do condado de Orange, onde morava, para a academia esportiva Mamba, em Thousand Oaks, onde a filha disputaria uma partida de basquete.

A morte de Kobe Bryant chocou o mundo inteiro, especialmente Los Angeles, que o assistiu jogar por 20 anos. A investigação sobre o acidente continua.

LeBron se despede: "Eu te amo" 

Astro do Los Angeles Lakers, LeBron James se manifestou na noite de segunda-feira sobre a morte do amigo Kobe Bryant. Nas redes sociais, ele publicou um emocionante texto e contou que chegou a conversar com Kobe pouco antes da trágica viagem.

“Eu não estou preparado, mas aqui vou eu. Eu estou sentado aqui tentando escrever alguma coisa para esse post, mas toda vez que eu tento eu começo a chorar novamente pensando em você, na sobrinha Gigi e na amizade que a gente teve! Eu literalmente escutei a sua voz no domingo pela manhã antes de sair da Filadélfia para Los Angeles. Não pensei por um momento em milhões de anos que seria a nossa última conversa”, disse o camisa 23 dos Lakers.

Ele continuou. “Estou com o coração partido e arrasado, meu irmão! Cara, eu te amo. Meu coração vai para Vanessa e as crianças. Prometo que continuarei seu legado! Você significa muito para todos nós, especialmente a nação Lakers. Por favor, me dê força e cuide de mim! Há muito mais que quero dizer, mas não posso no momento, porque não consigo superar isso! Até nos encontrarmos novamente, meu irmão”, finalizou o astro.

Desde a divulgação da morte, homenagens em todo o mundo foram feitas por personalidades do basquete e de outros esportes. Coincidentemente, a última postagem de Kobe nas redes sociais havia sido justamente parabenizando o amigo por tê-lo superado em número de pontos na NBA.

Uma publicação compartilhada por (@kingjames) em

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags