Superesportes

Fla oficializa contratação de Gabigol por cinco anos

O clube carioca conseguiu acertar com a Inter de Milão a compra dos direitos econômicos e garantiu, assim, a permanência do jogador

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 04:07
Clube pagou cerca de R$ 76 milhões para obter 90% dos direitos do atleta
A novela acabou. Depois de muito suspense ao longo das últimas semanas, o atacante Gabriel ficará no Flamengo. O clube carioca conseguiu acertar com a Inter de Milão a compra dos direitos econômicos e garantiu, assim, a permanência do jogador. O anúncio da novidade veio por parte do próprio atacante, que publicou vídeo nas redes sociais, ontem, para oficializar a continuidade na equipe.

“A nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos. Vibramos. Quebramos barreiras. Se é para o bem da nação, eu fico”, narrou Gabriel em vídeo com os gols e principais lances dele no clube, publicado no Instagram.

O atacante chegou ao Flamengo por empréstimo no início do ano passado e se destacou como um dos principais jogadores de uma temporada marcante para o clube. O momento mais especial foram os dois gols marcados na final da Copa Libertadores contra o River Plate — ele foi o artilheiro do torneio, vencido pela equipe, assim como do Campeonato Brasileiro, outra taça conquistada pelo Flamengo em 2019. Foram, no total, 43 gols marcados em 59 jogos disputados.

O desfecho da negociação veio durante conversas na Itália lideradas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel. Os dois viajaram para Milão no fim de semana para se reunir com representantes da Inter. E o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2024.

Os valores da transferência ainda não foram revelados, mas é certo que o Flamengo fez um investimento alto, estimado em cerca de 16,5 milhões de euros — o salário do jogador gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês. A temporada positiva de Gabriel no ano passado fez o jogador ficar mais valorizado e até mesmo receber sondagens de outros times europeus. Aos 23 anos, o atacante chegou à Inter de Milão em 2016, mas nunca conseguiu render o esperado, sendo emprestado para Benfica, Santos e Flamengo, que agora decidiu comprá-lo. Com o valor pago pelo clube carioca, o time italiano acertou a contratação do dinamarquês Erikssen, do Tottenham.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags