Superesportes

Vasco tenta embalar contra a pior equipe

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 04:07
O Vasco terá hoje uma excelente oportunidade de conquistar a primeira vitória em São Januário neste ano. Às 21h30, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o time cruzmaltino encara a Cabofriense, equipe que perdeu os três jogos que disputou — é a única sem pontos na competição estadual

No momento, o Vasco está cinco pontos atrás da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Sendo assim, a vitória hoje é obrigatória, pois depois desse compromisso faltarão apenas duas rodadas para o fim da primeira fase — e o técnico Abel Braga anunciou que vai escalar uma equipe reserva no clássico contra o Botafogo, no domingo.

O time de Abel vem de uma sofrida vitória por 1 x 0 sobre o Boavista, no último sábado, em Cariacica, Espírito Santo. Embora o gol salvador tenha saído apenas aos 49 minutos do segundo tempo, o resultado deu alívio e confiança aos jogadores do Vasco, que esperam obter um triunfo muito mais confortável contra a Cabofriense.

“Em casa, temos de ir para cima, buscar os gols e a vitória”, afirmou o volante Raul. Na entrevista coletiva que concedeu ontem, o jogador deu a entender que Gabriel Pec voltará à equipe no lugar de Juninho, que foi titular em Cariacica. Pec dá mais criatividade ao Vasco, algo que fez bastante falta no último sábado.

O atacante argentino Cano, autor do gol da vitória em Cariacica, será a grande atração da partida, ao lado do jovem Talles Magno, principal revelação do clube em 2019. Na única vez em que jogaram juntos em São Januário, contra o Bangu, na primeira rodada, eles negaram fogo e o Vasco não saiu do empate por 0 x 0.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags