Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:15
A torcida do Santos não sentiu saudades de Jorge Sampaoli ontem. A equipe alvinegra fez a melhor exibição sob o comando de Jesualdo Ferreira, superou a Inter de Limeira, do técnico Elano, por 2 x 0, na Vila Belmiro, e conquistou o segundo triunfo no Campeonato Paulista. Raniel foi o destaque ao marcar duas vezes.
Com o resultado, o Santos chega aos sete pontos, mantém-se na liderança do Grupo A e chega fortalecido para o clássico com o Corinthians, domingo, em Itaquera. A Inter de Limeira continua com três pontos no Grupo C e está quatro atrás do São Paulo, líder da chave.
Jesualdo alterou o time para o terceiro jogo na temporada. As mudanças foram do meio de campo para frente, com Jobson, Evandro, Tailson e Uribe entre os titulares. A justificativa principal foi o calendário apertado, pois o Santos jogou na segunda-feira em Campinas, voltou a campo ontem e atuará novamente no domingo, mas o treinador português queria observar opções. E não se arrependeu.
O primeiro tempo da equipe foi excelente, os melhores 45 minutos do Santos sob o comando de Jesualdo. O time teve controle total da partida, com 74% de posse de bola e boa participação de Evandro, e criou pelo menos seis boas oportunidades.
O placar foi aberto aos 22 minutos. Após finalizar uma bola na trave, Raniel acertou um chute perfeito da entrada da área, no ângulo do goleiro Rafael Pin. O atacante não marcava desde 22 de julho do ano passado, quando fez pelo São Paulo na vitória diante da Chapecoense por 4 x 0, no Morumbi.
O segundo gol foi anotado também Raniel. Aos 45, o atacante escapou da marcação de Matheus Neris após cobrança de escanteio de Diego Pituca e tocou para o gol.
No segundo tempo, sem qualquer ameaça da Inter de Limeira, o Santos se acomodou e repetiu o futebol preguiçoso dos dois primeiros jogos na parte final da partida. Apesar disso, o resultado estava garantido. Deu até tempo de Jesualdo colocar o jovem Renyer, de apenas 16 anos, para a estreia entre os profissionais.
Corinthians cai em Campinas
O Corinthians sofreu a primeira derrota em 2020. No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta fez 2 x 1 em duelo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Tiago Nunes tem uma vitória, um empate, uma derrota e a segunda colocação no Grupo D, com quatro pontos. Para piorar, Ramiro torceu o joelho e precisou ser substituído. O jovem Madson foi para o jogo. A Macaca chegou aos seis pontos graças ao segundo triunfo na competição e, com isso, fica atrás apenas do Santos no Grupo A.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.