Superesportes

Botafogo vence clássico ruim

A vitória deixa o time de Alberto Valentim dentro da zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 04:35
Placar magro expressou jogo de baixo nível técnico por quase 90 minutos Com um gol no último minuto, o Botafogo venceu o Vasco por 1 x 0, ontem, no Engenhão, pela penúltima rodada da fase inicial da Taça Guanabara. A vitória deixa o time de Alberto Valentim dentro da zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, que entrou em campo com os reservas, não tinha mais chances de ir à próxima etapa.

O Botafogo assumiu o segundo lugar no Grupo A, com nove pontos, um atrás do líder Boavista. O Vasco está em quarto lugar no Grupo B, com quatro pontos. 

O técnico Abel Braga optou por mandar os reservas a campo no clássico, pois quis preservar os titulares para o jogo contra o Oriente Petrolero, quarta-feira, em São Januário, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Botafogo também poupou alguns jogadores, como Carli, Cícero e Pedro Raul por desgaste físico.

Em campo, as equipes fizeram um jogo de baixo nível técnico. Os torcedores das duas equipes vaiaram seus treinadores ao longo do duelo. O primeiro tempo foi mais movimentado. 

No segundo tempo a partida caiu ainda mais. Além da desorganização das equipes, praticamente não houve oportunidades criadas, mesmo com a entrada do Vasco de alguns titulares. 

A exceção ficou para o último minuto. Em um rápido contra-ataque, Bruno Nazário avançou pela esquerda e rolou para o meio da área. Igor Cássio bateu, Lucão fez a defesa, mas a bola voltou no peito do centroavante e entrou.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags