Superesportes

Começa a batalha pelo continente

Sob tensão por conta de protestos populares, Internacional estreia hoje diante da Universidad de Chile. Equipe gaúcha precisa de um bom resultado para definir a classificação em casa, na próxima semana

Correio Braziliense
postado em 04/02/2020 04:09
Treinamento do colorado na capital chilena: o goleiro Marcelo Lomba (D) ressaltou a necessidade de cuidados com a segurança no estádio para garantir Sob clima de tensão pela volta dos protestos em Santiago, capital chilena, o Internacional enfrenta a Universidad de Chile, hoje, às 18 horas, no Estádio Nacional, na partida de ida do mata-mata válido pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Após um período de calmaria, os protestos voltaram com tudo na última semana, após um torcedor do Colo-Colo, Jorge Luís Mora, de 22 anos, morrer atropelado por um caminhão da polícia nos arredores do Estádio Monumental, antes da partida contra o Palestino, pela primeira rodada do Campeonato Chileno.

A morte ocorreu na terça-feira passada e desencadeou nova onda de protestos violentos. Outro motivo para alerta: os confrontos têm envolvido integrantes de torcidas organizadas de clubes do país, entre eles a Universidad de Chile.

A Conmebol tomou uma posição e alterou o horário da partida. Inicialmente agendado para 19h15, o jogo foi antecipado para terminar mais cedo. A diretoria do Inter também manifestou desconforto à entidade sul-americana antes da partida. “A diretoria, com certeza, tomou todo o cuidado para garantir que os jogadores tenham segurança. Confio também no trabalho da polícia local. Terá segurança nas arquibancadas e um bom jogo em campo”, afirmou o goleiro Marcelo Lomba.

A maior preocupação do jogador reside na importância da partida. Com menos de um mês de trabalho do técnico Eduardo Coudet, o Inter tem uma decisão pela frente. A equipe gaúcha precisa de um bom resultado no Chile para depois decidir no Beira-Rio. O jogo de volta será na próxima terça-feira.

“São poucos dias, apenas o início de todo um trabalho. Um treinador que chegou com muita expectativa. Ainda estamos aprendendo. Temos de ter superação e atenção para suprir o pouco tempo e trazer um bom resultado”, disse Lomba. “É mata-mata, tem o lado psicológico um pouco diferente. Margem zero de erro, temos de jogar mais simples.”

Rodinei, recuperado de dores no tornozelo direito, treinou na véspera da partida e está escalado por Eduardo Coudet, que ainda tem uma dúvida para o confronto no meio-campo. Rodrigo Lindoso é o favorito a atuar, mas o treinador também pode recorrer a Thiago Galhardo e a Gabriel Boschilia.


18h

Estádio Nacional 
Santiago (Chile)

Copa Libertadores  
Fase preliminar (ida)

Transmissão  
Fox Sports

UNIVERSIDAD DE CHILE 
De Paul; Rodríguez, González, Del Pino Mago e Beausejour; Cornejo, Galani, Pablo Aránguiz e Montillo; Henríquez e Larrivey
Técnico: Hernán Caputto


INTERNACIONAL 

Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso, Patrick e D’Alessandro; Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)


Corinthians divulga os inscritos 
O técnico Tiago Nunes definiu, ontem, os 25 jogadores que defenderão o Corinthians na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Após quase trocar o clube paulista pelo Benfica, de Portugal, o meia Pedrinho foi inscrito e será o camisa 10. Dos atletas contratados nesta temporada, apenas o atacante Davó ficou fora da lista inicial. A estreia do alvinegro será amanhã, às 21h30, contra o paraguaio Guaraní, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. A provável escalação corintiana terá: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel), Cantillo, Janderson, Luan e Everaldo; Boselli. A partida de volta será em 12 de fevereiro, em Itaquera. Quem avançar ainda terá mais um mata-mata pela frente para entrar na fase de grupos.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags