Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 04:13
Um time com nova filosofia de jogo, mas que ainda precisa de evolução. Exatamente um mês depois de voltar de férias e começar a trabalhar sob o comando de Rafael Dudamel, o Atlético-MG encara hoje o primeiro mata-mata em 2020 diante do Unión, às 21h30, em Santa Fe, na Argentina, pela fase inicial da Copa Sul-Americana.
Depois do fiasco no ano passado, ao perder nas semifinais para o Colón (curiosamente, o maior rival do Unión), o Galo admite que apostará todas as fichas na competição internacional, cujo campeão receberá R$ 16,5 milhões. Além de apagar a decepção pelo fracasso recente, o clube quer dar uma resposta positiva à torcida, que não vê um título de expressão desde a conquista da Copa do Brasil de 2014.
O técnico Rafael Dudamel observou 23 atletas nos quatro primeiros jogos da temporada pelo Mineiro. O único a atuar em todos foi o goleiro Michael, que a cada dia ganha mais ritmo e confiança. O time mostrou deficiências diversas, como falta de ritmo, lentidão nas transições ofensivas, falhas de posicionamento na defesa e forma física ainda longe do ideal.
“É cedo para estrearmos, mas sabíamos que seria assim. A equipe vem evoluindo. Por se tratar de um jogo de mata-mata, a experiência e a inteligência dos jogadores serão fundamentais para controlar a partida de volta”, ressalta Dudamel.
Além do goleiro Michael, pelo menos outros três atletas ganharam crédito nos testes feitos antes da estreia na Sul-Americana. O lateral-direito Mailton é a grata surpresa, pois veio com intuito de ser observado, mas deixou boa impressão e será titular. Pelo que mostraram até o momento, o volante Allan (contratado no início da temporada) e o atacante Marquinhos, que marcou bonito gol diante do Tombense, se tornam peças importantes no esquema tático de Dudamel.
A provável escalação do Galo terá: Michael; Mailton, Gabriel, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Hyoran, Marquinhos e Di Santo.
Vasco derrota o Oriente Petrolero
O Vasco se recuperou dos recentes maus resultados ao derrotar o Oriente Petrolero, por 1 x 0, ontem, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos jogam pelo empate contra os bolivianos para avançar na Sul-Americana.Os cariocas tiveram boa atuação, principalmente no primeiro tempo. O time do Rio de Janeiro marcou o gol da vitória na etapa inicial, com German Cano. O estádio recebeu público de 17.706 pagantes, com renda de R$ 721.091. As duas equipes disputarão o confronto de volta em 19 de fevereiro, em Santa Cruz de la Sierra.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.