Superesportes

Brasil empata com o Uruguai

Seleção precisará vencer a Argentina na última partida para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 04:07
Seleção terá de vencer a Argentina, na última rodada, para se classificarA Seleção Brasileira segue sem vencer no quadrangular final do Pré-Olímpico. Na noite de ontem, em Bucaramanga, a equipe do técnico André Jardine empatou em 1 x 1 com o Uruguai, pela segunda rodada, e precisará vencer a Argentina na última partida para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Assim como contra a Colômbia, o time canarinho teve dificuldades para conseguir criar chances de gol e chegou ao segundo empate na reta final da competição. Depois de sair atrás no placar, em falha do goleiro Ivan, o Brasil conseguiu a igualdade com o corintiano Pedrinho, de cabeça.

A partida não foi tecnicamente brilhante. Precisando da vitória para ficar próxima da classificação aos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira tentou impor o ritmo, mas voltou a sofrer com muitos erros de passe e problemas para fugir da forte marcação. O Uruguai, mais inteligente com a posse da bola, pressionou o Brasil e foi melhor na primeira etapa.

O jogo contava com muitas falhas individuais e foi justamente de erros dos dois goleiros que o placar saiu do zero. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Ugarte arriscou de fora da área, a bola desviou em Bruno Fuchs e Ivan aceitou no meio do gol, abrindo o marcador para os celestes. Contudo, a reação canarinho foi imediata. Cinco minutos depois, Guga levantou na área e Pedrinho cabeceou para a meta. O lance era de fácil defesa, mas o goleiro Arruabarrena fez uma lambança e acabou jogando para dentro.

Erros

A reta final do duelo seguiu com uma série de erros. O time do ex-tricolor André Jardine seguia com dificuldades de incomodar o Uruguai e sofria com as jogadas pelas pontas. Com nove minutos, em uma falta na intermediária, Piquerez quase colocou novamente os uruguaios em vantagem, mas a cobrança parou na trave direita. Matheus Cunha respondeu rapidamente, com um belo chute em uma sobra na entrada da área, que acabou nas mãos de Arruabarrena.

Com o tempo, a Seleção Brasileira melhorou, porém, faltou calma e qualidade na hora de finalizar. Jardine chegou a mandar a campo Pepê e Reinier, mas os jovens pouco conseguiram mudar o curso do encontro. Classificação adiada para a próxima partida. No domingo, o Brasil faz o clássico diante da Argentina, precisando de um triunfo para ir às Olimpíadas neste ano.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags