Superesportes

Um show da máquina tricolor

Fluminense liquida o Botafogo com facilidade no primeiro tempo e enfrentará o Fla na semifinal da Taça GB. Alberto Valentim está demitido

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 04:05
Nenê: decisivo nos clássicos contra o Flamengo e o Botafogo neste início de temporadaO Fluminense mostrou força ao vencer por 3 x 0 o Botafogo, ontem, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores confirmaram a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Os alvinegros se despedem do primeiro turno do Campeonato Carioca. Pressionado, o técnico Alberto Valentim não comanda mais o Glorioso. A diretoria chegou a um acordo com ele sobre o pagamento da multa de cerca de R$ 1 milhão pouco depois das 20h de ontem. O anúncio oficial será feito assim que o parcelamento da dívida for assinado pelo clube carioca e o profissional.

O time de Laranjeiras construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de Nenê e um de Wellington Silva. O Botafogo foi dominado e pouco produziu durante os 90 minutos. Os tricolores vão encarar na semifinal da Taça Guanabara o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, com a vantagem do empate.

O clássico começou com o Botafogo surpreendendo aos seis minutos. Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão. Só que a resposta do Fluminense veio em grande estilo, aos nove. Após boa troca de passes no ataque, Gilberto cruzou e Nenê acertou belo chute, no ângulo de Gatito Fernández.

O revés foi sentido pelos alvinegros, que viram o Fluminense crescer na partida. Tanto que, aos 15, Evanílson obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa. Só que, aos 19 minutos, os tricolores chegaram ao segundo gol no Maracanã. Nenê recebeu a bola na entrada da área e chutou sem chance para o goleiro botafoguense.

Mesmo após o segundo gol, o Botafogo seguia com dificuldade em avançar e via o Fluminense dominar as ações no Maracanã. Tanto que, aos 31 minutos, Henrique chutou da entrada da área, por cima do travessão. Só que, aos 35, depois de boa troca de passes, Egídio cruzou rasteiro e Wellington Silva só teve o trabalho de mandar para a rede.

O Botafogo só conseguiu criar novamente uma boa jogada aos 39 minutos. Em avanço rápido, Pedro Raúl chutou da entrada da área e obrigou Muriel a fazer grande defesa. Nos minutos finais, o Fluminense chegou a balançar as redes mais uma vez, com Evanílson, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Mesmo assim, os tricolores foram para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo assustou logo com um minuto, em chute de Bruno Nazário. Só que o Fluminense respondeu em seguida, quando Gilberto finalizou para grande defesa de Gatito Fernández. O Fluminense tinha espaço e abusou de desperdiçar a chance de marcar o quarto gol.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. O Fluminense continuou administrando o resultado com mais posse de bola no ataque. O Botafogo não tinha força para reagir e viu os tricolores manterem o placar após os 90 minutos no Maracanã.

Na quarta-feira, o Fluminense será mandante contra o Flamengo na semifinal da Taça GB.


Vasco bate Lusa
Entrando em campo já eliminado, o Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 3 x 2 e encerrou sua participação na Taça Guanabara com uma boa exibição em Bacaxá. Werley, duas vezes, e Germán Cano marcaram os gols da vitória do Gigante da Colina. Pelo lado da Lusa, Chay descontou. Com o resultado, o Vasco atingiu sete pontos no Grupo B da Taça Guanabara e ficou fora das semifinais. A equipe de Abel Braga volta aos gramados na quarta-feira, diante do Altos-PI, às 21h30, pela Copa do Brasil.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags