Superesportes

Fred entra na Justiça contra o Cruzeiro

O atacante acionou o clube na Justiça pedindo rescisão indireta do vínculo de trabalho

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 04:17
Fred fez 25 gols em 69 jogos nesta passagem apagada pelo time celesteSem acordo com o núcleo gestor do Cruzeiro, o atacante Fred acionou o clube na Justiça pedindo rescisão indireta do vínculo de trabalho. A Raposa deve salários, férias e FGTS ao atleta. O processo corre em segredo judicial na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.


O Cruzeiro informa que não foi notificado judicialmente. O estafe do jogador, por meio do seu representante Francis Melo, disse que apenas o advogado de Fred pode se pronunciar sobre o assunto.

Fred havia evidenciado à diretoria do Cruzeiro que não pretendia levar o caso à Justiça. Por isso, o núcleo gestor da Raposa ficou surpreso com a ação.

A diretoria celeste estava confiante no acerto com o jogador. Os ajustes finais entre o departamento jurídico celeste e os advogados do centroavante tratavam de valores, prazos e forma de pagamento. Houve, contudo, desacordos que inviabilizaram o acerto entre as partes.

Cruzeiro e Fred vinham negociando desde janeiro. Como não aceitou a proposta de readequação salarial, o atacante passou a treinar afastado do grupo principal.

Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético. A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa.

Dedé

O Cruzeiro liberou Dedé da rotina de atividades na Toca da Raposa. O jogador dará sequência ao trabalho de retorno aos gramados no Rio de Janeiro e será supervisionado pelo departamento médico celeste.

A assessoria do zagueiro informou que o desfecho ocorreu depois de reunião entre ele, os empresários Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda e a diretoria do Cruzeiro. “O atleta Dedé e seus empresários se reuniram com a diretoria do Cruzeiro, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa. O jogador foi liberado por mais 30 dias, para concluir o trabalho de retorno aos campos, supervisionado pelo DM do clube”.

 



R$ 23,6 milhões
Valor anunciado ontem pelo Atlético na venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags