Superesportes

Colorado tem noite decisiva

Internacional recebe Universidad de Chile em jogo chave pela manutenção do sonho de disputar a fase de grupos

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 04:17
InternacionalApós empate sem gols no jogo da ida no Chile, Internacional e Universidad de Chile voltam a se enfrentar pela Libertadores 2020. Desta vez, o confronto ocorre no Beira-Rio, hoje, às 19h15. O Colorado, que poupou seus titulares no último sábado pelo Campeonato Gaúcho, deve mandar a campo o que tem de melhor, até porque esta é uma das semanas mais importantes do time no ano até aqui. Em caso de eliminação, o calendário internacional já se encerra no segundo mês do ano. Mas o técnico Eduardo Coudet demonstra confiança em uma boa atuação da equipe em casa e valorizou o resultado da primeira partida.

“Geramos situações no último jogo. Fomos protagonistas jogando no Chile e sinto que não está se dando a importância ao resultado como vistante na Libertadores, onde é muito difícil jogar fora de casa. Vimos nesta primeira jornada. Agora vamos jogar em casa, com estádio lotado e vamos tratar de fazer um grande jogo”, promete.

A previsão é de realmente casa cheia. O clube projeta que mais que 40 mil torcedores devem estar nas arquibancadas apoiando o time gaúcho. No treino de ontem, a principal especulação era sobre a mudança de posicionamento de Rodrigo Lindoso. O volante está atuando mais adiantado no meio de campo. Pelo bom desempenho na vitória contra o Novo Hamburgo, Boschilia se credencia por uma vaga.

Na parte aberta aos jornalistas, no treino de ontem, nenhum indicativo de formatação. A tendência é de que não seja feita nenhuma troca. O único jogador que não esteve no CT Parque Gigante foi Bruno Fuchs. O zagueiro retorna da Colômbia, onde esteve à disposição da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, e não ficará elegível para a partida, mesmo presente na lista de inscritos da Libertadores.

A Universidad de Chile chega à partida sem o experiente meia Montillo, que foi expulso no jogo de ida e agora está suspenso. Com a igualdade no primeiro jogo, o Inter precisa de uma vitória para avançar à próxima fase. Se houver mais um empate sem gols, vai aos pênaltis. Em caso de empate com gols, La U avançará à próxima fase.


“Temos obrigação, mas seguimos respeitando a Universidad de Chile. Precisamos jogar e ganhar, fazer por merecer. Individualmente, o treinador sabe que pode contar com todo mundo. O futebol não te dá tempo, você deve estar preparado sempre”
D’Alessandro, meia do Inter

Vítima de fakenews

D’Alessandro falou, ontem, sobre a informação falsa que surgiu nas redes sociais de que ele havia se envolvido em um acidente automobilístico na noite do último domingo. O meia de 38 anos demonstrou descontentamento com a fake news. Eu vou contar uma coisa que aconteceu ontem (domingo) na minha casa. Estava deitado assistindo a um seriado. Eu não vi, mas o meu filho entrou no quarto para ver se eu estava lá. Os colegas dele começaram a mandar mensagem, ele estava na rua brincando. Ele foi ver se eu estava ali”, desabafou.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags