Superesportes

Galo estreia contra o Campinense

Após a dura derrota por 3 x 0 para o Unión-ARG na Copa Sul-Americana, o time do técnico Rafael Dudamel busca dar uma resposta às críticas

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 04:27
Rafael Dudamel está sob pressão após ser goleado na Copa Sul-AmericanaBelo Horizonte — Pouco mais de um mês depois do início da pré-temporada, o Atlético-MG vai para o segundo jogo decisivo de 2020. Após a dura derrota por 3 x 0 para o Unión-ARG na Copa Sul-Americana, o time do técnico Rafael Dudamel busca dar uma resposta às críticas na noite de hoje, em Campina Grande, na Paraíba. O rival será o Campinense, no Amigão, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe que se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Afogados-PE e Atlético-AC, que duelam amanhã, em Pernambuco.

Para avançar à segunda fase, basta o empate ao Atlético. Porém, jogadores e comissão técnica sabem que precisam de mais, ainda que a temporada esteja apenas no começo. Com uma vitória nos últimos quatro jogos e criticada em função do desempenho no Campeonato Mineiro e na Sul-Americana, a equipe alvinegra busca uma boa atuação para dar maior tranquilidade a Dudamel.

Depois da derrota em Santa Fé, o time alternativo do Atlético venceu a URT por 1 x 0, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado do último domingo fez com que a equipe recuperasse a liderança do Estadual, mas não evitou críticas. Dudamel, porém, discordou das avaliações negativas sobre o desempenho da equipe. “Respeito a opinião, mas não concordo. Viemos de um jogo difícil na Argentina, três dias para voltar para casa, sem poder descansar, treinar bem. Jogamos em um campo ruim e como visitante”, analisou.

Para o jogo de hoje, os jogadores também não tiveram muito tempo de descanso nem de trabalho. O elenco voltou a Belo Horizonte nessa segunda-feira, teve duas sessões de treinamento e já viajou até o interior da Paraíba, nessa terça. Somadas, as distâncias terrestres das viagens para as últimas três partidas totalizam 11.502km terrestres. Depois da ‘maratona’, serão dois compromissos como mandante.

Quem joga?
Acionado na Sul-Americana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está fora do jogo desta quarta. Apresentado como reforço alvinegro nessa terça, o atacante Jefferson Savarino também não foi relacionado. No meio, existe a possibilidade da entrada de um jogador de mais criação, com a mudança do 4-3-3 para o 4-2-3-1. A alteração do sistema, feita contra a URT, foi vista com bons olhos por Dudamel. No ataque, Edinho, que foi bem em Patos de Minas, é outro que busca uma chance.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags