Superesportes

Vasco encara zebra piauiense

Precisando de um empate para se classificar, já que está melhor colocado no ranking da CBF do que o oponente

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 04:27
O argentino Germán Cano é a única certeza no ataque cruzmaltinoO Vasco estreia na Copa do Brasil hoje diante do Altos, às 21h30, no Albertão, em Teresina, precisando de um empate para se classificar, já que está melhor colocado no ranking da CBF do que o oponente.

Eliminado antes mesmo das semifinais da Taça Guanabara, o time cruzmaltino entra em campo pressionado, apesar da vitória por 3 x 2 sobre a Portuguesa no fim de semana. Isso porque o trabalho do técnico Abel Braga está longe de ser considerado bom e um tropeço pode facilitar a sua saída.

O treinador procura se manter tranquilo, e os jogadores parecem mais leves depois da bela recepção que tiveram no Nordeste, onde a torcida vascaína é uma das maiores. No entanto, o fato exige mais responsabilidade dentro de campo.

“Sabemos que a torcida do Vasco é muito forte em qualquer lugar. No Nordeste, também, e percebemos isso pelo carinho que recebemos. Porém, precisamos corresponder dentro de campo e conseguir um belo resultado. Por serem 90 minutos decidindo tudo, é sempre complicado, mas estamos preparados”, disse o volante Andrey.

Abel Braga só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. Existe uma dúvida no ataque, já que Talles Magno retorna após ser poupado contra a Portuguesa. O argentino Germán Cano é titular absoluto e, portanto, o jovem Vinícius, um dos destaques diante Portuguesa-RJ, no domingo, disputará posição com Marrony.

O Vasco terá pela frente o vice-líder do Campeonato Piauiense, que ainda não perdeu na temporada. O Altos, que no fim de semana empatou sem gols com o líder Picos, fora de casa, cresceu muito no cenário estadual nos últimos anos. Foi campeão piauiense em 2017 e 2018, mas na Copa do Brasil do ano passado passou vexame ao ser goleado por 7 x 1 pelo Santos em casa.

O técnico Fernando Tonet procurou motivar seu time lembrando que na semana passada outro time do estado, o River, fez história ao eliminar o Bahia por 1 x 0.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags