Superesportes

Provocações entre Bronx e Lee

O UFC Fight Night 170, em Brasília, terá como luta principal o duelo

Marcado para 14 de março, o UFC Fight Night 170 terá como luta principal o duelo entre o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Kevin Lee na categoria peso-leve. Ontem, em coletiva de imprensa no subsolo do Estádio Mané Garrincha, os adversários trocaram provocações nas entrevistas e protagonizaram uma primeira encarada. Os ingressos para o evento estão à venda, e dois setores se esgotaram.

O paulista Charles do Bronx é o 13º colocado no ranking dos pesos-leves e recordista em finalizações no UFC. Na carreira, soma 28 vitórias, sendo 18 por finalização, e oito derrotas. Para o duelo contra Lee, Charles vê uma oportunidade de subir na classificação e sonha com o cinturão. “É um passo de cada vez, a gente sabe que uma vitória vai melhorar a posição no ranking. Mas ainda falta mais um ou dois passos para chegar lá”, comentou o atleta de 30 anos.

Kevin Lee, 27, é o oitavo colocado com 17 vitórias e quatro derrotas. O lutador bateu dois brasileiros na carreira. Um deles foi o brasiliense Massaranduba — que enfrenta o canadense John Makdessi no UFC Brasília. O embate ocorreu em Fortaleza e o norte-americano lembra bem da atmosfera da torcida. “Foi incrível. A torcida brasileira é muito apaixonada. O chão tremia, mas calei o ginásio naquela noite e quero calar em Brasília também”, disse. (JR)*