Superesportes

Provocações entre Bronx e Lee

O UFC Fight Night 170, em Brasília, terá como luta principal o duelo

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 04:06
Dia de pose: o norte-americano Kevin Lee e o brasileiro Charles do BronxMarcado para 14 de março, o UFC Fight Night 170 terá como luta principal o duelo entre o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Kevin Lee na categoria peso-leve. Ontem, em coletiva de imprensa no subsolo do Estádio Mané Garrincha, os adversários trocaram provocações nas entrevistas e protagonizaram uma primeira encarada. Os ingressos para o evento estão à venda, e dois setores se esgotaram.

O paulista Charles do Bronx é o 13º colocado no ranking dos pesos-leves e recordista em finalizações no UFC. Na carreira, soma 28 vitórias, sendo 18 por finalização, e oito derrotas. Para o duelo contra Lee, Charles vê uma oportunidade de subir na classificação e sonha com o cinturão. “É um passo de cada vez, a gente sabe que uma vitória vai melhorar a posição no ranking. Mas ainda falta mais um ou dois passos para chegar lá”, comentou o atleta de 30 anos.

Kevin Lee, 27, é o oitavo colocado com 17 vitórias e quatro derrotas. O lutador bateu dois brasileiros na carreira. Um deles foi o brasiliense Massaranduba — que enfrenta o canadense John Makdessi no UFC Brasília. O embate ocorreu em Fortaleza e o norte-americano lembra bem da atmosfera da torcida. “Foi incrível. A torcida brasileira é muito apaixonada. O chão tremia, mas calei o ginásio naquela noite e quero calar em Brasília também”, disse. (JR)*


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags