Superesportes

Brasília perde na estreia em nova casa

Com direito a expulsão, pênalti, três gols e tantas outras oportunidades de ampliar ainda mais o placar, a partida terminou com vitória das visitantes por 2 x 1

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:07
Equipe da capital do país acumula duas derrotas no torneio nacionalA estreia do Minas Icesp Brasília jogando em casa no Campeonato Brasileiro foi agitada. Apesar da empolgação por atuar pela primeira vez no Estádio Bezerrão, no Gama, o adversário foi a Ferroviária, com praticamente o mesmo elenco que levantou o título do torneio nacional e foi vice-campeão da Copa Libertadores no ano passado. Com direito a expulsão, pênalti, três gols e tantas outras oportunidades de ampliar ainda mais o placar, a partida terminou com vitória das visitantes por 2 x 1.

Com um trio ofensivo arrebatador formado pelas atacantes Chu Santos, Patrícia Sochor e a meia atacante Aline Milene, a Ferroviária mostrou a que veio logo aos três minutos de jogo, com o primeiro chute ao gol. A atacante Chú, com passagens recentes pela Seleção Brasileira, era uma das novidades do time de Araraquara. Não demorou para a camisa 9 demonstrar a vontade que tem de ser lembrada pela técnica Pia para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Apesar do ímpeto da atual campeã brasileira, as donas da casa conseguiram segurar a pressão e manter o jogo empatado em 0 x 0 no primeiro tempo. O que não significa que tenha sido tarefa fácil. Saíram os três cartões amarelos e apareceram chances de gol dos dois lados, embora as mais claras da etapa tivessem ficado para os acréscimos.

Do lado da Ferroviária, com bonita jogada na linha de fundo de Chu, que cruzou rasteiro para Sochor completar, por cima do gol. Em seguida, o Minas Brasília chegou à área adversária após jogada trabalhada pela direita e finalização da Su, que arrancou suspiros por quase morrer dentro das redes a tentativa de encobrir a goleira.

Na volta do intervalo, a Ferroviária retomou a pressão ofensiva. Desta vez, o Minas Brasília não conseguiu abafar o chute de fora da área de Sochor, que abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 15, a lateral-direita Kaká, do time brasiliense, parou um contra-ataque com falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulsa do jogo.

Com as donas de casa ainda desarrumadas após a expulsão, a Ferroviária chegou com boa triangulação que passou por Sochor e Aline Milene até chegar aos pés de Sâmia para ampliar para a equipe de Araraquara. Quando tudo parecia perdido para as brasilienses, o árbitro marcou pênalti. A atacante Luíza Farinon, que entrou no segundo tempo no lugar de Marcela Hulk, diminuiu a diferença.

Com o embalo da torcida, o Minas Brasília ainda tentou o empate, mas sofreu mesmo a segunda derrota na competição.”Foi uma grande partida. A equipe do Minas Brasília veio em alto nível também. Era isso que esperávamos. Foi um belo jogo e o resultado foi importante, porque esperamos brigar por títulos novamente neste e em todos os campeonatos que disputarmos”, avaliou Aline Milene, camisa 10 da Ferroviária.

O próximo confronto do Minas Brasília será contra o Vitória, em Salvador, no domingo. No mesmo dia, a Ferroviária pega o Palmeiras.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags