Superesportes

Universo perde para o São Paulo no NBB

Derrota complicou ainda mais a vida do time da capital no NBB

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:07
UniversoEm partida em que dominou do início ao fim, o São Paulo bateu o Universo/Brasília, por 96 x 73, ontem, no Ginásio da Asceb, e complicou ainda mais a vida do time da capital no NBB. Com a derrota, os brasilienses chegam ao quinto resultado negativo consecutivo e seguem fora da zona de playoffs. Amanhã, a equipe volta à quadra para enfrentar o Paulistano, às 17h, no mesmo local.

O Universo/Brasília não foi páreo para o São Paulo. Dominante em todo o confronto, o tricolor paulista impôs o ritmo desde o primeiro quarto e assegurou uma vitória tranquila na capital federal. Liderados por Georginho, melhor jogador da liga na temporada, e Leo Meindl, que somaram 47 pontos, 17 rebotes e 11 assistências, os paulistas confirmaram o favoritismo. As parciais dos períodos foram de 15 x 30, 17 x 23, 23 x 23 e 18 x 20.

Com o resultado, os brasilienses seguem na 13ª colocação do NBB, com seis vitórias e 15 derrotas, fora da zona de classificação aos playoffs. Com nove rodadas restantes, o time de Brasília precisa tirar uma desvantagem de três triunfos em relação ao Rio Claro, que ocupa a última vaga de acesso ao mata-mata.

“O campeonato só acaba quando termina. Se for para morrer, vamos morrer atirando. Considero o São Paulo o time mais difícil, porque são altos e têm boa mão”, salientou Ricardo Oliveira, técnico do Universo/Brasília, sobre as chances de classificação à fase final.

Apesar da derrota, Ronald Hudson, pivô do time brasiliense e recém-convocado para a Seleção Brasileira, fez boa partida. O jogador liderou a equipe, com 22 pontos e sete rebotes.

O tricolor paulista, um dos favoritos ao título, chegou ao sétimo triunfo seguido e se mantém na terceira colocação do NBB, empatado em número de vitórias com o Franca, segundo colocado. O tricolor volta às quadras no dia 29, no clássico contra o Corinthians.

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags