Correio Braziliense
postado em 15/02/2020 04:14
Na primeira passagem do Flamengo por Brasília desde as conquistas do Brasileirão e da Libertadores da América em 2019, tem torcedor fazendo de tudo para ver o elenco de perto. O primeiro treino do time antes da Supercopa não foi diferente. Ontem, mais de 100 fãs foram presenteados com a permissão do acesso nos últimos minutos de atividade. A surpresa desagradável ficou por conta de um drone espião, que não agradou o técnico Jorge Jesus. A disputa pela taça será contra o Athletico-PR, amanhã, às 11h, no Estádio Mané Garrincha.
O drone que surgiu sobrevoando o campo usado pelo Flamengo, no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, fez o treinador português parar as atividades do elenco até que o equipamento fosse retirado. Um segurança do Flamengo identificou o dono do dispositivo, que estava do lado de fora das grades com tapume, e pediu para que ele parasse de filmar o trabalho tático da equipe carioca. Com a volta da privacidade, Jorge Jesus retomou o treino.
O reforço Gustavo Henrique é cotado para o time titular na Supercopa. Ontem, o zagueiro foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para jogar a final. O atleta estava suspenso pela expulsão com o Santos contra o Avaí pelo Brasileirão 2019, mas teve a pena convertida em doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O Flamengo volta a treinar hoje pela manhã no mesmo local.
Dificuldades
Apesar de um 2019 vitorioso para o Flamengo, o técnico Jorge Jesus disse que o Athletico-PR, adversário na disputa pela taça da Supercopa do Brasil 2020, foi o “time que mais dificuldades criou” ao clube rubro-negro. Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, o meia Everton Ribeiro concordou com o português e ainda ressaltou a dificuldade de enfrentar uma equipe que não entrou em campo com o elenco titular em 2020.
“Foram jogos difíceis contra eles. Era uma equipe muito bem treinada, na qual um sabia onde estava o outro companheiro. Agora é um novo treinador, o Dorival Júnior, que conhecemos. Então, vai ser mais um jogo difícil, mas estudamos para saber o que eles têm de bom e o que podemos
usar contra eles também”, comentou Everton Ribeiro.
Das quatro vezes em que se enfrentaram em 2019, o Flamengo venceu duas: por 3 x 0 e por 2 x 0, ambas pelo Brasileirão. Nas outras duas ocasiões, os duelos válidos pela Copa do Brasil terminaram empatados. Na decisão nos pênaltis, o Athletico-PR levou a melhor e se manteve na competição até se sagrar campeão.
“Vai ser um jogo difícil, mas estudamos para saber o que têm de bom e o que podemos usar contra eles”
Everton Ribeiro, meia do Fla
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.