Superesportes

Manchester City suspenso por fair play financeiro

Correio Braziliense
postado em 15/02/2020 04:15
Pep Guardiola, técnico do City: time recorrerá da decisão ao TAS



O Manchester City foi excluído das competições europeias das próximas duas temporadas devido a violações das regras do fair play financeiro, anunciou a Uefa ontem. O time comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola, atualmente o segundo colocado na Premier League inglesa e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, também foi punido com uma multa de 30 milhões de euros. Essas sanções estão sujeitas a recurso, disse a Uefa, e logo depois de tomar conhecimento da sanção, o City anunciou em comunicado que levará o caso ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS).

A Comissão de Controle Financeiro de Clubes (ICFC) considerou que o City é culpado de “violações graves” das regras do fair play financeiro, o princípio pelo qual um clube participante de competições europeias da Uefa não pode gastar mais do que fatura, dentro de certos parâmetros estabelecidos para evitar endividamento excessivo e monitorar de perto as injeções de capital dos proprietários.

O clube é de propriedade de um membro da família real de Abu Dhabi e também foi punido por ter “supervalorizado a renda dos contratos de patrocínio em suas contas no período 2012-2016”. Por tudo isso, o Manchester City está “excluído das competições europeias nas temporadas 2020-2021 e 2021-2022”, decidiu a Uefa.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags